Trato Sujo - PJ Kaiowá


Ipad centralizado com a capa de Trato Sujo. Acima dele, fones airpods fora da caixinha, que está logo ao lado.



Sinopse: Depois do sucesso de Eu Sou Lume e Carnívora, @pjkaiowart vem com essa série nova no formato de webcomics. Trato Sujo se passa em uma época que a engenharia genética perdeu todos os critérios. Nesse esquema, você vai conhecer Bria, uma caça recompensas totalmente sem freio e Hellen, uma patricinha cheia de marra. Tudo começa quando, do nada, suas vidas se cruzam e elas vão precisar trabalhar juntas para descobrirem o motivo do seus nomes estarem em uma lista de pessoas que estão na mira de serem executadas.

Estou amando conhecer algumas obras nacionais com a editora Mamakoosa, que tem oferecido de forma digital, HQs variadas e que tem me surpreendido bastante. Dessa vez, Trato Sujo me levou para uma época diferente, onde claramente entramos em uma distopia repleta de ação e aventura.




Logo no começo, seguimos mais perto de Hellen e temos noção de como a vida não é tão fácil quanto esperado e que seu passado, que nos é mostrado aos poucos para tentar contextualizar seu atual momento... não foi tão fácil. 
O bom da obra é que segue aquele estilo em que somos totalmente colocados em uma nova realidade e, graças a curiosidade, uma arte clean feita em preto e branco, vamos nos ambientalizando aos poucos. Não sabemos quem é a personagem, o que ela quer ou por quê, até mais perto do final. E é aí que novamente somos apresentados a pequenos pedaços da realidade de Bria e vamos tentando entender os motivos de ela estar onde está.




Com basicamente um empurrão do destino, as duas garotas acabam se chocando em um momento de intensidade e a partir daí, o autor conseguiu despertar minha curiosidade. Tanto que tive que entrar em contato para saber quando teria mais da história e sua continuidade. E por isso mesmo venho dividir essa experiência com vocês.
A Mamakoosa é uma editora nova, começando com pequenos passos com obras que já se mostram grandiosas e quero muito que mais pessoas conheçam, especialmente as que já possuem familiaridade com histórias em quadrinhos.

Portanto, irei me conter e deixar apenas esses detalhes já que a obra em si é curtinha e agitada, parecendo ter sido lida rápido demais devido ao envolvimento que causa. Espero que possam ler e venham me contar o que acharam! 

Vocês podem adquirir a obra AQUI




Comentários

Postagens mais visitadas