Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

 

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Mil beijos de Garoto é o tipo de livro que começa fadado a te levar aos prantos, uma história de amor que está clara desde a primeira frase escrita até a última, mas mais que isso, que te faz refletir sobre o que é esse sentimento tão poderoso chamado amor. Com uma dinâmica prática, é fácil você esquecer das horas e simplesmente mergulhar nessa aventura eterna, Tillie Cole nos leva para uma cidadezinha pequena, onde uma amizade se torna a mais bela aventura de todas.


Logo de cara conhecemos um pequeno norueguês de cinco anos, todo cheio de revolta por ter sido arrastado para os Estados Unidos. Mas o que era prantos e ódio, virou risos e alegria quando o garotinho loiro conhece sua vizinha gentil, a pequena Poppy. Apaixonados por aventuras e descobertas, anos se passam e Poppy ganha da avó uma grande aventura para a vida: encontrar sua alma gêmea e viver com essa pessoa mil beijos especiais, aqueles que quase explodem o coração. 

 

Ao longo dos anos, fica claro para Poppy que ela está vivendo seus beijos especiais com a pessoa certa, registrando cada momento no seu jarro de aventura, mas também descobrimos que para Rune essa aventura é como uma luz que indica para ele o caminho, onde cada vez que sua Poppymin diz a numeração que irá registrar, ele sente o próprio coração se encher. Mas como a vida é uma Montanha Russa, nem tudo está definido no caminho dos nossos corações apaixonados.

"É por isso que eu amo fotografia, pensei. Pode despertar emoções, emoções brutas, de uma fração de segundo no tempo."

Uma das coisas que mais achei cativante nesse livro, foi ver como a autora trabalhou de maneira direta e ao mesmo tempo cuidadosa os sentimentos adolescentes e como eles influenciam no que envolve muitas vezes nosso futuro. A história segue o que muitos romances clichês propõem e a autora em nenhum momento faz parecer que teremos algo "revolucionário", mas o que mais me deixou presa a leitura e emocionada, foi como ela conseguiu trabalhar uma história tão simples de maneira tão real, levando corações partidos a reencontrarem seu caminho no meio do caos chamado vida. 


Tillie Cole consegue usar palavras simples, frases emocionantes e dar vida a um sentimento raro e que todos sonhamos encontrar um dia. Sinto que estou de coração leve e renovado, ouso dizer, até acreditando no amor, e se você se permitir conhecer essa obra, talvez você termine ela como eu, suspirando novamente.

"Olhei para a garota que eu mais amava como se fosse a última vez, e isso fez com que eu me sentisse vivo. Fez como se eu me sentisse a pessoa mais  abençoada do planeta, porque eu a tinha. "


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas