Preciso Saber - Karen Cleveland

 

 

 

Sinopse: Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?


A sinopse do livro já entrega basicamente o que você precisa saber ao começar a leitura, mas a onda de emoções, decisões e sentimentos, essa você só encontra ao virar cada página e depois de tantos "thrillers", fazia tempo que um conseguia me pescar de jeito já no primeiro capítulo e este, fez bem seu trabalho.


Logo no começo somos não somente apresentados para Vivian, mas também para sua dinâmica familiar, onde ela passa mais tempo no escritório enquanto o marido dela é o "dono do lar", ele que cuida das crianças, do jantar e também da organização da casa, principalmente por uma agenda mais flexível de trabalho que a da nossa protagonista. Isso já deixa aquele ar interessante, onde conseguimos absorver uma visão bem oposta do comum, mas não se engane, afinal, nem tudo que reluz é ouro e aqui, principalmente. 

Sinto como se o chão tivesse desaparecido embaixo de mim. Como se eu estivesse caindo, flutuando, suspensa num espaço de onde observo a mim mesma, de onde vejo essa situação toda acontecer.

Uma das coisas que logo aprendemos na leitura, é que se Matt da o sangue pela casa, Vivian vive um verdadeiro tormento ao longo do caminho que precisa trilhar, já que uma descoberta intensa pode colocar tudo que ela construiu em sua vida pessoal em perigo. E preciso dizer, a sequências de decisões dela me fizeram pensar: "O que eu faria no lugar dessa mulher?". E minha resposta é: chorar, entrar em pânico, não saber o que fazer e simplesmente pedir ajuda pro universitário mais próximo. Que no caso, seria seu chefe.


Mas o final agridoce ao mesmo tempo que me agradou, me deixou um pouquinho decepcionada. Essa é uma história que mexe muito com os sentimentos e emoções do leitor, tanto para bem, quanto para o mal e sim, fiz meu melhor para evitar todo e qualquer spoiler aqui, já que este é um daqueles livros que quando falamos um pouquinho mais que o básico, acabamos entregando a história toda. Então se você gosta de livros de espionagem e investigações perigosas, dê aquela chance.


Comentários

Postagens mais visitadas