Pra Você Que Sente Demais - Victor Fernandes



Apoiado em um teclado que aparece parcialmente, a foto tem a capa do livro Pra Você Que Sente Demais, do autor Victor Fernandes. Abaixo dele, um bloco de notas de capa marrom com algumas frases e, ao fundo, uma cortina branca com detalhes de flores. Do lado direito, próximo ao livre, uma marca da água escrito @sobencomendaa


Sinopse: " Devagarinho você vai perceber seu coração se acalmando, a vida organizando, as soluções surgindo. Calma, tá?" Você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? Você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? Você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? Você percebe que tudo isso passou? Você percebe o tanto que aprendeu? Você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? Desta vez não vai ser diferente… Você sempre supera.

Com um pouquinho de poesia, uma paz interior incrível transmitida em palavras e muito carinho a cada vírgula, o livro Pra Você Que Sente Demais é quase como uma conversa especial que o autor tem com quem está lendo. A cada página virada, era como se minha mente fosse notando pequenos detalhes que a fúria do diária vinham deixando passar e sendo bem sincera, foi quase como um abraço de alguém especial.

Quero a liberdade e alguém que venha voar junto comigo. Relacionamentos não são prisões, romances não são masmorras.

Com uma escrita suave, Victor Fernandes nos convida a olhar nossa própria vida com um pouco mais de amor por nós mesmos e uma calma especial, que muitas vezes dedicamos às pessoas ao redor, mas não para conosco. O livro inteiro é como uma grande conversa, como se você estivesse sentado diante de alguém que não só te ouve, mas te traz para a realidade onde os bons conselhos, são seus para você mesmo. Como o título sugere, a obra é como uma carta especial para pessoas que não tem medo de sentir, ou que às vezes tem tanto sentir demais que acabam tentando suprimir pensamentos, ações e palavras, aqui, o autor te convida a sentir tudo, trabalhar o que viveu e abraçar um futuro. Nem que esse futuro seja apenas a próxima hora do seu dia.

Se dá paz, vale a pena. Se protege a saúde mental, vale a pena. Se faz dormir com o coração leve, vale a pena.

Para mim, o livro foi como uma jornada de reflexões e em vários momentos me peguei chorando ou com lágrimas nos olhos ao perceber o quanto deixo contido sentimentos e palavras, seja por medo ou insegurança. Foi como abrir o coração para o agora e observar o momento como o que ele é: apenas parte da jornada. Marquei vários trechos que às vezes releio e postei até alguns status, onde amigos também se interessaram pelo título.

Como uma pessoa que não é muito acostumada a ler livros de autoajuda e reflexão, senti que nessa leitura não existia a pressão do "zen", e sim apenas a realidade do "você consegue", sem fórmula mágica, sem pensamentos positivos em excesso, apenas a verdade. Você foi forte até aqui, segura só mais um pouco, você vai chegar lá.

Então finalizo dizendo que está obra é especial e uma leitura válida para aquele dia que você precisa de algo para 'aquecer o coração', ou simplesmente relaxar um pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas