Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid





"Acho que ser quem a gente é - de verdade, e por inteiro - sempre vai exigir nadar contra a corrente."

Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.


"Não me arrependo das mentiras que contei, ou de ter magoado as pessoas. Aceito o fato de que às vezes fazer a coisa certa obriga a gente a pegar pesado. E tenho compaixão por mim mesma. E acredito em mim."


E com esse enredo que nos leva para o passado por meio de relatos da própria Evelyn, o livro se torna uma leitura encantadora, cativante e real.
Sabe aquela ideia de que celebridades, suas vidas, seus relacionamentos e tudo o que nos mostram é verdadeiro? Bem, nem tudo é assim. Evelyn viveu uma vida a qual se propôs a viver no instante em que notou o que poderia ter sendo quem é, de uma criação vazia com um pai ausente, uma mãe falecida e um primeiro marido que veio cedo demais, mas a fez enxergar tudo o que precisava para mudar.

"Às vezes acho que a diferença entre uma atriz e uma estrela é que a estrela se sente à vontade sendo aquilo que o mundo deseja."

E quando mudou, quando conquistou caminhos que se abriram por sua beleza... Evelyn notou como conquistar, como mudar a si mesma e mostrar o que os outros queriam ver. Em meio a tudo isso, conheceu todo tipo de pessoas e algumas ficaram para sempre ao seu lado, se tornando amigos importantes que mudaram sua perspectiva de vida, apesar de ela sempre manter uma carreira em primeiro lugar.

"As pessoas acham que a intimidade tem a ver com sexo. Mas intimidade tem a ver mesmo é com a verdade. Quando a pessoa percebe que pode contar a verdade para alguém, que pode se abrir, que pode desabafar totalmente e receber como resposta: "Comigo essas coisas estão a salvo". Isso é intimidade."


O bom do livro é que temos uma personagem disposta a contar e explicar o que a maioria das pessoas não conhecia porque a mídia sempre via o que queria ver, e temos uma personagem com a vida virada de cabeça para baixo, tentando conseguir um espaço maior na revista que trabalha e que consegue a oportunidade de uma vida toda. Monique ainda não entende por quê foi a escolhida para escrever a biografia da famosa Evelyn Hugo, mas encara o desafio enquanto tenta descobrir como lidar com seus problemas. A junção dessas duas mulheres, uma falando e a outra ouvindo e registrando... nos leva por caminhos que me encantaram muito.


"Como pude ter passado tanto tempo me contentando com tão pouco se sabia muito bem que o mundo esperava muito mais de mim?"


E claro que como todo bom livro, nada se resume apenas ao passado e envolve o presente de uma forma inesperada, que mudará o futuro de ambas.
Evelyn Hugo é uma personagem que, apesar de conhecida, tem vários segredos ao longo do seu caminho que fazem sua vida não ser apenas um produto do que as pessoas querem ver e do quanto ela esperava ser recompensada por isso, mas uma vida totalmente humana, com incertezas, medos, amores, tristeza e uma felicidade única.
E sem estragar nada... posso dizer que o livro foi tão bem escrito que algo que estávamos focados no começo do livro, lembramos apenas em um último momento quando a própria Evelyn Hugo nos faz lembrar. E admito que fiquei de boca aberta!


"Às vezes a realidade desaba sobre nós. Mas às vezes se põe a esperar pacientemente até a gente gastar todas as energias e não ter mais forças para negá-la."


O final vem carregado de personalidade, de uma mulher que é humana demais e tem sentimentos que a fazem tomar decisões que talvez só poderíamos entender estando no lugar dela. E do outro lado temos uma personagem decidida o suficiente, satisfeita com tudo o que viveu e ainda irá expor ao mundo.
Como um primeiro livro que li da autora, sem esperar nada, posso dizer tranquilamente que se tornou aquela surpresa totalmente maravilhosa, que me fez lamentar quando o livro chegou ao fim e tenho certeza que carregarei a história e personagens comigo por um bom tempo.

"Porque se a pessoa certa para mim é alguém como você, eu prefiro a solidão."

Então, se procura por um livro que vem com uma escrita consistente, com personagens reais com seus altos e baixos, com o dia a dia que acaba sendo mais extraordinário por ser uma celebridade e ainda assim enfrentar pequenas escolhas com grandes resultados... leia sem medo. Além de toda uma base cativante, a trama envolve assuntos bem importantes e pertinentes, em uma época em que liberdade não era exatamente algo bem visto.
Garanto que a leitura será uma experiência maravilhosa!

"Eu sempre tive que ir atrás do que queria com todas as forças Mas tem gente que simplesmente esbarra na felicidade. Às vezes eu gostaria de ser assim. Mas também acho que essas pessoas às vezes gostariam de ser como eu."

Comentários

Postagens mais visitadas