Quem é você, Alasca? (2019)






Olá amores!
Assim que vi que a série havia saído, me lembrei da época em que li o livro há tempo demais e o quanto eu tinha sentimentos mistos. Eu e o John Green não somos os melhores amigos, apesar de eu ter seus livros (não todos), mas sinto que seus personagens tem personalidades irritantes (e bem reais) e nem sempre nos conectamos. Lembro que meu maior problema com o livro era exatamente esse. Mas... que bela surpresa foi ver a série e notar que, mesmo não lembrando todos os detalhes, ter toda a experiência de forma visual valeu bem mais à pena.
O que me faz pensar que preciso reler e resenhar para vocês =D

Mas, vamos lá!
Preciso dizer que a série e livro não são para todos, contendo assuntos mais sensíveis que podem ser gatilho para algumas pessoas, ok?



A série que tem base no livro de John Green, foi produzida por John Schwartz, criador da minha amada série The O.C, Jessica Tuchinsky de 500 Dias com Ela (meu outro amor), Mark Waters de Meninas Malvadas (nem preciso dizer nada) e Marty Bowen de A Culpa É das Estrelas. Ou seja... mesmo não esperando eu tinha esperanças.
E fico feliz em dizer que, para mim, foram bem preenchidas.

A série tem um total de 8 episódios que foram muito bem utilizados e disponibilizados pela Hulu no dia 18 de Outubro, lá fora e sem previsão para algum canal ou streaming aqui no Brasil. Ainda bem que temos internet, não é mesmo?
Assim como o livro, a série segue os anos 2000 já que o livro foi lançado em 2005.
Em seu primeiro episódio, conhecemos praticamente todo o elenco e seguimos Miles Halter (Charlie Plummer), querendo viver algo novo para encontrar seu "grande talvez". E, com ele e o nome do primeiro episódio, vamos conhecendo seu hobby em decorar as últimas palavras das pessoas antes de morrer. E é desse detalhe, de uma amizade com Chip, o Coronel (Denny Love), onde acabam dividindo um quarto, que conhecemos Takumi (Jay Lee) e a famosa Alasca Young (Kristine Froseth).




Aos poucos vamos tendo a experiência de adolescente em uma escola interna, como um acampamento, com toda uma rotina, horários, aulas, almoço, momentos livres e tempo livre para pensarem sobre a vida, darem seu jeito de terem bebida, cigarros e intrigas. E notamos a disputa entre grupos desde o começo, o que faz Miles ter que mostrar sua vontade de ter seus amigos perto, se juntando e ajudando a fazer várias pegadinhas. Claro que nada é suave e a expulsão de um casal de alunos por não seguirem regras básicas da escola, faz com que um "dedurador" exista e, à partir dai, o que era mais "suave" começa a ficar pesado.

Não quero dar spoilers (mesmo para os que leram o livro e sabem como tudo termina), mas desde o começo notamos que um acidente aconteceu e temos a contagem de dias, com todo o enredo sendo apresentado uma quantidade de dias antes do fatídico dia. E quando ele finalmente chega, nossa... acho que fiquei mais abalada do que eu esperava.
E isso tudo me leva a comentar o fato de que a série foi feita com uma sensibilidade muito boa, nos fazendo envolver rapidamente com todos os personagens, até Lara (Sofia Vassilieva), que chega desejando mais do que querem dar à ela.




Acho que como alguém que nunca gostou muito do livro, apesar de quotes maravilhosos e momentos que me deixaram sentimental, a série foi uma surpresa muito boa. Com um elenco muito bom (que vai além do grupo de adolescentes), com situações que qualquer um pode se identificar já que as personalidades são variadas o suficiente para termos um pouco de tudo... a série é maravilhosamente produzida. E mesmo com episódios perto de 50 minutos, eu sempre achava que passava rápido demais.
O final é carregado de emoção, sinceridade, peso, culpa... e vale bastante conferir. Sinto que foi uma adaptação muito boa e isso é totalmente opinião minha. Ainda anseio que mais pessoas vejam e comentem comigo, mas sinto que pode levar um tempo já que a série não é tão simples de encontrar para ver. E espero que isso mude.
Acho que todos merecem uma chance de conferir algo que nos leva para adolescência, as dores da vida, perdas, envolvimentos puros e confusão mental.

Terei que parar por aqui para não falar demais, mas... vejam. Mesmo.
Saudades do tempo em que amizades eram uma base totalmente importante na vida e até hoje acredito que, tendo pessoas certas por perto, muita coisa pode ser superada. Mesmo que a série mostre que não é bem isso.
Mas chega! hahah Vocês podem conferir o trailer, legendado, bem AQUI




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas