Onda de Crimes - Vários Autores




Sinopse: Da Argentina, Nicolás Ferraro aborda as agruras de uma jovem que acaba envolvida nas aventuras ilegais do próprio pai. Já seu conterrâneo, Kike Ferrari, mergulha nas tensões da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Nascido no México, mas radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo apresenta uma série de mortes desconcertantes no inverno sombrio de Punta del Diablo. Do Brasil, Cláudia Lemes investe no suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. O feminicídio é a base da história narrada por Paula Bajer, na qual uma mulher suspeita que o vizinho é um assassino. Por fim, Cesar Alcázar mostra que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.

E é com essa junção de autores com várias nacionalidades que a Editora Avec estréia seu selo policial: Safra Vermelha.
Há um tempo atrás divulgamos o lançamento da obra e agora irei dividir um pouquinho com vocês.

Como todos sabem, esse é um dos anos em que estou conseguindo ler mais contos. Na verdade, desde o fim do ano passado venho fazendo isso e agora posso dizer que me acostumei um pouco mais com esse ritmo intenso em ter uma trama com começo, meio e fim... tudo em poucas páginas.
E o livro Onda de Crimes nos fornece experiências tão compenetrantes, que mal vi as páginas passarem até chegar ao fim.

"É no domingo que as coisas acontecem, quando não há nada para fazer e as pessoas tem maus pensamentos."


Como dito na sinopse, pela variedade de autores, somos agraciados com 6 contos que vão desde o suspense policial mais comum, com investigação, suspeitos e um crime... até contos com lados mais misteriosos, que nos fazem questionar a realidade.

Logo com o primeiro conto, Teia de Aranha, facilmente visualizamos um daqueles filmes em que não sabemos em quem confiar, onde até a personagem principal nos faz questionar se existe uma pessoa "boa" no enredo, ao mesmo tempo em que nos dá aquela pitada de normalidade já que, no fim, todos não deixam de ser apenas seres humanos com erros, acertos e segredos.

Já com O Estranho, eu tinha absoluta certeza que me depararia com uma trama onde o personagem deixa de ouvir os avisos de sua esposa e se enfia em um buraco enorme, que terminaria de uma forma absurdamente ruim. E posso dizer que isso realmente acontece. Porém, de uma maneira diferente da que eu esperava, com um final que me deixou confusa e querendo mais respostas.

E como se isso não bastasse, já com aquela sensação de que ler contos acabaria com o meu coração por sempre desejar mais, o terceiro conto, A Fronteira do Acaso, acaba misturando personagens de tantas nacionalidades, que eu quase tive esperanças de que, no fim, as coisas sairiam um pouco melhores.
Mas apenas me vi de olhos abertos, ainda querendo saber mais.
E notem que isso não é algo ruim. Contos estão ai para nos deixar surpresos em poucas páginas e ainda nos manter lendo. E essa obra fez isso com sucesso.

"Não se pode contar com a sorte. E nem ter a ilusão de que tudo vai ficar bem."

Rosa é um dos contos que eu sinto ter sido o mais curto e que, ainda assim, foi um dos que eu mais gostei. Talvez por ter lido outros maiores e que me deixaram com aquela sensação de precisar de mais, esse finalizou de uma forma que me deixou satisfeita. Claro que para saber se foi de forma boa ou ruim, será necessário ler e recomendo que o faça!

E, logo sem seguida temos Os Pregadores, que vem com aquela trama bem mais trabalhada, várias páginas, o clima de suspense policial com gostinho de "mistério sobrenatural".

Depois disso, o último conto Aqui Há Monstros, nos trás de volta a uma realidade mais intensa, com o peso da mágoa, arrependimento e aquela dificuldade em seguir em frente.

Ou seja, toda a antologia vale muito a pena.
Se você quer arriscar ler contos ou busca aquele suspense em pequenas doses, que vem com um misto de suspense, crueldade, mistério e fantasia... recomendo tranquilamente essa mistura de textos de vários autores, que irá te deixar tão ansioso quanto eu para saber qual será o próximo lançamento do selo Safra Vermelha! ;D

"...quando tu mata um, pode nunca mais matar ninguém. Mas quando mata o segundo, não para no terceiro."

-----------------------------------------------------------------
Gostou da indicação? Confira o livro com o nosso link para a Amazon aqui. (https://amzn.to/2ZLmLf5)

Comentários

  1. Muito bons seus comentários. Também li o livro e tive as mesmas sensações. Difícil saber qual dos contos é o melhor. Cada um tem suas características e a gente embarca na leitura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas