Quinze Dias - Vitor Martins





Sinopse: Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. 

Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. 


Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. 


Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.


Já parou para pensar em como quinze dias podem mudar sua vida toda? Nosso querido personagem jamais tinha imaginado isso também.
"Estar apaixonado pelo Caio é ridículo de tão óbvio. Ele é inalcançável. É como ser apaixonado pelo vocalista de sua boyband favorita. Você só pode observar de longe e sonhar."
O autor, Vitor Martins, nos presenteia com uma narrativa que quase parece um diário dos quinze dias mais movimentados da vida de Felipe, um adolescente que vive uma rotina de bullying na escola e se esconde em seu mundo, que quando está em casa inclui: sua mãe, YouTube, livros e Netflix.

Ele estava mais que pronto para quinze dias dessa rotina calma quando sua mãe joga a bomba logo em seu último dia de aula: "o vizinho vem passar as férias aqui".

Pensa em uma história que vai mexer com seus sentidos? Pensou? É essa!

Felipe redescobre nesses poucos dias quem ele é e tem a chance de ouro de conhecer melhor seu crush do apartamento 57, que também tem seus próprios problemas, um mundo nada perfeito, com uma família para lá de complicada, uma mãe que não confia muito nele e sentimentos silenciosos.

Estou vivendo um dos momentos mais surreais da minha vida e tenho vontade de me entregar intensamente. Mas, geralmente, se entregar intensamente envolve deixar a outra pessoa encostar em você, e eu não sei se estou pronto pra isso.

Apesar de ser narrado em apenas um ponto de vista - Felipe - você acaba conhecendo muito sobre o mundo do Caio fora do universo brilhante e perfeito de quem olha para um crush. O vizinho do 57 passa por problemas em casa e nos apresenta para uma dinâmica familiar bem oposta da que Felipe vivência.

O mix de drama e comédia na história viaja por diversos pontos, tratando não só das inseguranças que o narrador tem com seu corpo, como as dificuldades que todos os personagens enfrentam, como a própria mãe dele que age com carinho, lhe dá certo espaço, mas não sabe como ajudar o filho da maneira certa.

Esse livro curtinho é altamente indicado para casos de quem quer ler algo rápido, fofo e com conteúdo.

Um livro que vai abrir seus olhos para o amor e ao mesmo tempo te mostrar o quanto as amizades certas podem mudar sua vida em 300% para melhor.


Comentários

Postagens mais visitadas