Primeiras impressões - Titãs





Se você estava esperando algo parecido com o que já assistiu da DC nas outras série de TV, claramente recebeu uma bomba quando viu o primeiro episódio de Titãs.
Posso dizer que, particularmente, eu recebi.

Vamos começar deixando claro que eu cresci assistindo os Jovens Titãs durante as manhãs na televisão, me apaixonando pela forma fofa que cuidavam um do outro e sonhando em ser a Ravena (Dark e bem pavio curto, mas com coração gigante). Mas, ao longo dos anos, eu descobri o mundo das HQ's onde os Titãs são um pouco mais fortes e muito mais sombrios. Como praticamente todos os personagens da DC Comics, eles possuem problemas maiores do que apenas os vilões de um episódio só.




O anúncio da série, o trailer e o pôster me deixaram totalmente fora de órbita.
Não acreditava que pudessem fazer algo como na série de Comics e nada parecido com o que prepararam para o cinema (que diga-se de passagem, deu super certo). Então, simplesmente deixei na pilha do: vai dar ruim.
A verdade é que não deu.

A série mostra os personagens em seus 20 e tantos anos, nada perto do que era nos desenhos animados e mais próximo das HQ's.
Uma aura sombria paira sobre todos na história e logo de cara somos apresentados aos personagens em situações diferentes, onde cada um, ao seu modo, acaba encontrando seu caminho até o outro, mesmo que sem querer.

Após anos ao seu lado e aprendendo a correr pelas noites de Gotham, Robin se separou do Batman e está há um ano fora da ativa, trabalhando como detetive de polícia.




Ravena está tentando viver um dia após o outro, sem fazer ideia do que é, o que faz e sentindo que está possuída por algo maligno que ao mesmo tempo que a protege, também atrapalha sua vida.



Estelar perde a memória e não só não sabe quem é, como também não tem ideia do que pode fazer com seus poderes, que vão de uma força descomunal até algo além.



Já nosso querido Mutano é um jovem que vive sozinho e usa sua forma animal para seu próprio sustento, desde jogos novos até maneiras para encontrar alimentos.



O que o primeiro episódio promete é um encontro com uma nova DC, menos romântica como a que conhecemos no Arrowverse (universo de Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow) e muito mais poderosa e sangrenta, como a velha DC dos comics.

Mas se você gosta dos heróis, assista sem preconceitos, pode se tornar seu próximo vício em séries!


Comentários

  1. Eu tbm gostei. Uma das melhores séries de heróis da DC. Ação e drama na medida certa. Esperemos pela próxima temporada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas