Maré - Edson Bortolotte




Sinopse: Maré nos leva a conhecer Jonas, um marinheiro que é tragado para as profundezas do oceano e da própria consciência. Uma bela criatura põe à prova a sanidade e o coração de Jonas, transformando a sua vontade de viver em uma dualidade entre o mar e a superfície.

E fico muito feliz em trazer a primeira leitura finalizada do desafio da parceira @coisinhasdajuh

O primeiro tema escolhido foi Leitura Nacional e fiquei super feliz em saber que poderia ler a HQ do autor Edson Bortolotte, um amigo que tive a chance de ajudar a patrocinar o projeto no Catarse. E fica a dica: vale sempre ajudar nossos autores nacionais com projetos, seja onde for.

Agora, vamos falar sobre a experiência de ter lido a HQ que foi feita e dedicada a uma amiga minha, sua atual namorada <3 (Muito amor envolvido)


"O amor é o único poder capaz de te fazer se afogar em seu próprio mar"

A HQ nos faz seguir a vida de Jonas, um marinheiro que é levado pelo mar e, nas suas profundezas, conhece uma bela criatura que pensou existir apenas nos contos de sua mãe. E, à partir dai, vamos notando o peso que ambos tem um na vida do outro, em suas realidades particulares, com seus desejos e vontade de estarem juntos.

Um ponto que gosto muito de evidenciar em HQ's e histórias mais emotivas, sempre é como as cores são trabalhadas. O autor, que também é um ótimo tatuador, usou cores quentes e frias de maneira variada. Podemos notar que, mesmo abaixo do amar, em um momento de encantamento e troca de sentimentos, as cores quentes encontram seu espaço, nos dando aquela sensação de estar presenciando algo bem particular entre os personagens.
Mas é claro que toda boa história de amor é repleta de tristeza, impedimentos e aquela esperança para um futuro onde algo é continuado, mesmo que não seja como esperávamos.












































"Eu me esforcei. Tentei minha vida toda atravessar a imensidão à minha frente...
Sonhei tudo que eu podia ter sonhado. E valeu a pena."

Sempre me sinto tensa em contar e tentar detalhar histórias curtas porque gosto de evitar spoilers e de estragar a experiência de cada um.

Maré, com suas 40 páginas, nos oferece pequenas doses de amor, mudanças, dúvidas, e o risco de ir atrás do que quer.

Para quem não tem costume de ler quadrinhos, fica aí mais uma indicação para começar com calma, ler pacientemente e absorver os traços e a mensagem que a história nos passa.
A história mescla passado, presente e futuro de uma forma que nos mantém atentos, não querendo perder um detalhe que seja para que a trama não se confunda em nossa mente.
Ainda é possível saber detalhes sobre o autor, suas inspirações e agradecimento à todas as pessoas que patrocinaram o projeto.
Minha versão veio assinada e com dois postais lindos, sem contar imãs personalizados. É amor demais.

Recomendo que todos se deixem levar pela mará, absorvendo essa maravilhosa dose de sentimentos.



Comentários

Postagens mais visitadas