Amaama To Inazuma, Gastronomia, paternidade e amizade.






Inuzuka Kouhei é um professor que tem cuidado de sua filhinha sozinho desde a morte de sua esposa. Ele não é bom em cozinhar, então ele e sua filha Tsumugi tem comido marmitas da loja de conveniência. Uma série de eventos leva ele certa noite a um restaurante gerenciado pela mãe de Kotori, uma de suas alunas. A mãe dela não está lá, mas Kotori se esforça ao máximo para servir os dois. Acontece que Kotori está sempre sozinha desde que seus pais se divorciaram e sua mãe nunca está por perto. Os três então começam a se encontrar e preparar comidas deliciosas juntos.

Formato: Anime
Genero: Comédia , Seinen , Slice Of Life
Autor: Mitsutaka Hirota
Direção: Tarou Iwasaki
Estudio: TMS Entertainment
Baseado na obra de: Gido Amagakure

Olá Amigx da Internet! Aqui estou eu, mais uma vez, voltando as atividades e iniciando nossa primeira indicação de anime de 2019. Para quem é novo por aqui, já aviso que minhas indicações não são cronológicas ou sequer seguem algum lógica, tenho uma lista infinda de Animes que vejo/ já vi e sempre que vou indicá-los eu os revejo e analiso com calma para pontuar aspectos positivos e negativos, tanto do conteúdo da obra em si quanto dos aspectos técnicos, como direção, qualidade de animação, qualidade de roteiro e etc etc.





















Bom, então vamos falar desse Slice of Life lindão que é “Amaama to Inazuma” ou “Sweetness And Lightning”.
Eu tenho uma queda por Slice Of Life’s, sou o típico telespectador que gosta de coisas simples e sensíveis e tenho paciência para ver um desenvolvimento lento dos personagens e seus contextos, então quando vi a proposta do anime em 2016 rapidamente me apaixonei, pois junta dois temas os quais eu costumo me sensibilizar e apreciar que é paternidade e gastronomia (sim eu sou daqueles que adora filmes como “Sem Reservas” e “Chef”).



















Kouhei é um personagem em constante desenvolvimento, ele ainda está lidando com o luto e com essa rotina de trabalhar e criar uma criança sozinho. Gosto de como esse personagem se mostra muitas vezes perdido e de como ele encontra na gastronomia uma forma de se aproximar e entender melhor sua filha, a Tsumugi. Ela, por outro lado, é uma personagem cativante e com um carisma sem igual. A dinâmica dos dois se torna viciante ao longo do anime, mas seria indelicado de minha parte dizer que a série gira apenas em torno dessa dinâmica, pois existe um terceiro elemento no núcleo de protagonistas que oferece a nós uma perspectiva mais jovial de todo o contexto. Esse elemento é a jovem aluna de Kouhei a Kotori, que tem dificuldades em estabelecer relacionamentos na escola devido a sua insegurança. Sua mãe é uma importante chef culinária e não tem muito tempo disponível, então ela acha na família de Kouhei seu próprio abrigo familiar e passa a praticar junto de Kouhei e sua Filha. A anime gira basicamente em torno desses encontros gastronômicos.







Dou pontos extras para a equipe de animação que realmente se dedicou em fazerem os pratos terem um aspecto apetitoso para os espectadores.
O anime tem como um extra mostrar o passo a passo de receitas simples então, quem tem curiosidade sobre a culinária oriental pode encontrar uma utilidade extra nos episódios. 




Falando um pouco dos aspectos técnicos, a qualidade de animação é razoável, o que é o esperado para um Slice of Life Seinen que não exige muito da equipe de animação. As cenas tem uma fluidez razoável e eu realmente gostei da direção como um todo.
Talvez a obra seja um tanto quanto lenta demais para um gosto geral. Apesar do ritmo ter me agradado, é um fato de que não existem muitas reviravoltas e o que mantém a obra interessante são os diálogos e o desenvolvimento das personagens, mas mesmo com alguma estagnação, o roteiro se mantém interessante com alguns alívios cômicos eventuais.

É definitivamente uma obra acima da média, mas nem tanto, um 6/10.
Um indicação para quem procura cenas agradáveis e uma obra fácil de ver.



Comentários

Postagens mais visitadas