Le Chevalier - Nas Montanhas da Loucura #2



Sinopse: Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha.
Irene Adler, a mais famosa ladra do Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas nem tudo é o que parece. A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.





E recebemos mais um lançamento da nossa parceria com a Editora Avec. 
Com roteiro de A.Z. Cordenonsi e arte de Fred Rubim, Le Chevalier nas Montanhas da Loucura é o segundo volume da série Le Chevalier. Como eu não havia lido o primeiro livro ainda, ler as primeiras páginas da HQ que nos introduzem aos personagens com pequenos resumos, foi de grande ajuda.

Nesse volume, seguimos o agente Le Chevalier e seu companheiro, Persa, em um caos entre países que começam a receber a ameaça de um misterioso mensageiro que diz possuir uma arma que acabaria com os armamentos do mundo. Ambos se juntam a Irene Adler e a Srta Dyer para tentar impedir que o pior aconteça.
Posso dizer que a primeira coisa que me chamou atenção na HQ, como alguém que admira muito pintura digital, foram as escolhas de cores. Todo o clima é bem dosado com uma palheta de cores mais frias, que dão aquele clima de suspense, especialmente quando a equipe embarca em uma jornada no continente gelado.






Ponto positivo para a personalidade do personagem Persa que parece sempre irritado e solta frases engraçadas. O típico personagem irritadinho, que faz comentários espertos e dão aquela quebra de tensão no roteiro.
Roteiro que, ao meu ver, tem uma pitada histórica interessante, com uma variedade steampunk e personagens que parecem drones, em uma época onde cartas ainda são enviadas e os costumes são antigos. Eu sempre acho que essa mudança nos padrões dá sempre uma mistura boa e me mantive presa nas páginas até terminar o volume, desejando muito ter conhecido mais dos personagens.
O que logicamente me fará procurar o primeiro volume o quanto antes!

Se você não tem costume de ler HQ e busca algo que tenha um começo, meio e fim, recomendo este volume tranquilamente. Apesar de não termos uma base maior sobre a história dos personagens, o enredo é de fácil entendimento e vamos pegando pequenas particularidades dos personagens com suas falas, além de termos duas mulheres que lutam, atiram e surpreendem os homens da época. 
A tensão gerada vem com uma justificativa um pouco maior, de algo que envolve o passado do pai da Srta. Dyer e que, claramente, ainda será uma porta para mais problemas e novas aventuras. 

Se, assim como eu, deseja cada vez mais ler algo novo, que nos faça sentar ler e desejar mais... recomendo que arrisque conhecer mais dessa história instigante! 
Você pode adquirir o volume direto no site da editora, bem AQUI





Comentários

Postagens mais visitadas