Betina Vlad - O Castelo da Noite Eterna - Douglas MCT






Sinopse: Em O Castelo da Noite Eterna, Betina Vlad, uma jovem que aos dezesseis anos descobre que é uma sobrenatural, filha de Drácula, parte em uma jornada de aventura e terror por um castelo que guarda segredos, desafios e uma traição. Tudo isso enquanto ela e seus novos amigos monstros tentam resgatar uma garota como eles das garras da Inquisição Branca, ao mesmo tempo que são perseguidos por Van Helsing.

E vamos lá. Demorei mais do que pretendia para ler esse livro apenas porque a vida me impediu mesmo. Porque todo o enredo, a trama e a personalidade da Betina fazem aquele combo de coisas gostosas para nos prender na leitura.
Como diz a resenha, seguimos a vida de Betina, uma garota que mora em Cruz Credo, interior repleto de fofocas e que desde sempre foi um tanto quanto diferente. Bem pálida, de cabelo com tom mais branco e um gosto para filmes antigos...ela sabia que estar ali, vivendo como orfã, era só um pequeno detalhe em toda uma vida que ela mesma não parecia entender muito.
E é vivendo dessa forma pacata, saindo do orfanato e passando seus dias na companhia de sua melhor amiga desde sempre, Lucila, que Betina é atacada por um garoto misterioso e sua vida muda.

- A floresta. Esta vegetação toda fazendo parte do castelo. A vida crescendo nos lugares mais improváveis, quando menos esperamos. Surpresa é apenas isso, surpresa. Não quer dizer que não seja bem-vinda, apenas que não imaginávamos que ela pudesse acontecer. Mas quando acontece, quando nasce e alcança nosso castelo, precisamos aceitá-la e acolhê-la, porque se ela veio até nós, então, de certa forma, é porque nos pertence.

Enquanto tenta fugir e lutar pela própria vida, algo que não entrarei em detalhes de como acontece para não estragar a surpresa, já sabemos que nossa querida personagem carismática irá descobrir ser filha do famoso Drácula. E é em meio há tantas descobertas que seremos apresentados à um novo local sobrenatural, repleto de seres incríveis e com referências melhores ainda. Todos os seres ao redor tem uma história para contar e nos fazem pensar em filmes ou lendas que já conhecemos em algum momento de nossas vidas.
E se não bastasse todas essas informações, vamos seguindo toda uma aventura com Betina, que cada vez mais vai descobrindo detalhes sobre si mesma, o que pode fazer e como se fortalecer.

O livro tem tem um background interessante, com toda uma história de vida que vamos descobrindo junto da personagem principal que a todo momento tem tiradas incríveis. Eu não consigo contar as vezes em que estava lendo e ela dizia algo espertinho e me fazia rir. Sem dúvida sua personalidade foi um dos detalhes que mais me manteve presa na história.
O livro ainda tem pequenos trechos de conversas enviadas por e-mail/mensagem entre pessoas que ou seguiam Betina para tentar a atacar ou seguiam para a proteger. E eu posso dizer que foi uma maneira bem interessante de mostrar a comunicação entre as pessoas, aumentando um pouco mais o mistério ao redor dela.

Não sabia quanto tempo poderia durar a alegria. Afinal, nossa felicidade é sempre tão momentânea, não é?

O que posso dizer é que apesar de isso ser apenas uma base da história, Douglas MCT consegue nos trazer muitas informações enquanto nos apresenta a todo esse novo mundo, e ainda consegue criar momentos que vão nos deixando com aquela vontade de ler mais.
E isso serve para o final também, que vem com uma reviravolta que eu não esperava e já me deixou curiosíssima para um segundo volume.

Ouso dizer que sentirei falta da Betina nesse tempo de espera para o próximo livro e espero que ela não perca essa essência genial.
Um pequeno detalhe que gostaria de mostrar é que eu teria gostado muito mais se sua amiga Lucila tivesse ganhado um espaço maior na história. Depois de certo acontecimento, sua presença veio em pequenas doses e pela importância que ela teve na vida da Betina e por mais que agora seja diferente...ainda gostaria que ela não tivesse sido deixada tão de lado. Especialmente porque os pequenos momentos entre elas eram divertidíssimos.

No todo, o livro é uma dose de divertimento, suspense e pitada de sobrenatural das antigas mostrado de jeito novo.
Para quem gosta de uma leitura bem escrita, que não enrola muito e te deixa ansiando por mais, com aquela pitada de literatura juvenil que nos leva a bons momentos, por favor, leia. Vale muito à pena.
=D


O ódio cego contra algo que é diferente deles era maior do que o amor que tinham pela pessoa de mesmo sangue.


Abaixo, veja alguns detalhes sobre os personagens. Ao final do livro, temos todas essas fichas maravilhosas para conferir =D












Comentários

Postagens mais visitadas