Desafiadores do Destino #1 - Disputa Por Controle




Sinopse: As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. 
Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Para isso, a ORU (Organização dos Reinos Unidos) envia uma equipe diplomática até o distante sul para tentar pôr um ao conflito. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial. 
"Desafiadores do Destino: Disputa por Controle" é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.

Há um tempo estamos divulgando o lançamento dessa HQ que é uma aposta da nossa editora parceira, Avec. E posso dizer que fiquei bem feliz ao receber em casa um exemplar desse primeiro volume.
Gostaria de dizer desde já que todo o trabalho do Felipe Castilho, Mauro Fodra e Mariane Gusmão é excelente. Como ilustradora e alguém que já fez algumas pinturas digitais para HQ e trabalhei como flatter, posso dizer com felicidade que a obra inteira é absurdamente bem feita, com detalhes maravilhosos que fazem a leitura ser bem prazerosa.
E não é apenas da parte artística que iremos falar. O enredo da história me cativou bastante de um jeito que eu não esperava.

Com uma narrativa que vai para o lado de steampunk, temos uma equipe que acabou sendo reunida pela ORU (Organização dos Reinos Unidos) para tentar ajudar a resolver um problema territorial entre dois reinos. Nessa equipe, temos todo tipo de personagens que vão sendo apresentados com calma durante o enredo. O que é um ponto positivo para mim porque enquanto temos a equipe se preparando para tentar levar paz aos reinos, temos pequenos pedaços de como a ORU juntou cada um, o que lhes foi proposto assim como pequenos momentos de suas vidas e personalidades.





Acho sempre incrível como uma HQ precisa mostrar com poucas páginas tanta coisa e ainda não desviar do foco da história (ou problema a ser resolvido);
Aqui temos um pouco mais de 60 páginas que fico muito feliz em dizer que foram totalmente bem trabalhadas. Somos apresentados com pequenos detalhes dos personagens, que foram bem dosados de uma maneira que nos faz começar a entender e analisar quem eles são, ao mesmo tempo em que já nos deixam ansiando por mais.

A história é repleta de momentos de tensão tanto quanto de humor.
Eu amo quando estou lendo algo e a personalidade de algum personagem, seja ela leve ou intensa, me faz apreciar tudo de um jeito mais engraçado. E Desafiadores do Destino possui isso em quase todos os personagens. Lembrando que não digo que todos são engraçados, mas suas personalidades são bem particulares e importantes.





Sobre o enredo, insisto em dizer que apesar de achar que muita coisa ficaria em aberto, a história se fecha de uma maneira muito boa para o problema que foi apresentado no começo, mostrando que é apenas um início para essa equipe que foi reunida rapidamente, com algumas intenções não reveladas ainda pela ORU. O que me faz sentir que ainda teremos mais momentos bem importantes.

No todo e querendo evitar dizer muitas coisas para não estragar a experiência de vocês, a HQ é ótima. Fui surpreendida de maneira bem positiva e admito estar mega ansiosa para ler a continuação e poder acompanhar mais dos personagens que parecem esconder todo um passado.
Recomendo a HQ para quem já tem costume de ler e quer apoiar uma obra nacional, ou para quem ainda não tem se aventurou nesse mundo.
A história é tranquila de ler, as imagens não nos deixam confusas e toda a pintura atrai nossa atenção de maneira calma. É uma boa forma de começar a entrar no mundo dos quadrinhos e aguardar o próximo volume tão ansiosos quanto eu =D


Comentários

Postagens mais visitadas