Despedaçada (Trilogia Reiniciados #3) - Teri Terry




Sinopse: Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.


- A cada dia que passa, percebo mais e mais que há momentos em que, não importa o risco, alguma coisa precisa ser feita. Algumas coisas devem ser ditas. Este é um desses momentos?


Depois do final intenso do segundo livro, onde Kyla foi considerada morta, o momento de fugir e se esconder, chegou. O livro já evidencia desde o começo que para poder realizar isso, Kyla precisará mudar sua aparência, mudar de nome e escolher novas histórias sobre si mesma.

Como todo último livro de qualquer saga, sempre ficamos ansiosos e esperando respostas para todos os mistérios que foram prendendo nossa atenção durante muito tempo. Posso dizer desde já que a autora conseguiu esclarecer todos eles e o ritmo do livro não se torna tão parado como aconteceu nos livros anteriores.

Talvez as lembranças sejam como blocos. Puxe uma da parte de baixo que as outras cairão. 


Claro que o ritmo é bem calculado. O enredo começa de maneira calma, com Kyla saindo em busca de respostas ao mesmo tempo em que tenta se proteger. E fica mais e mais evidente o quanto a vida da garota parece sempre ter mistérios escondidos a sete chaves. Em busca de respostas, somos apresentados a novos personagens que acabam tendo uma importância crucial em alguns momentos. Porque, logicamente, Kyla tem instintos estranhos que a fazem ir direto para o centro de alguns problemas.

Kyla ainda é uma personagem bem humana, com muitos altos e baixos e nem sempre dá para ficar ao lado dela com algumas decisões que toma. Porém, outros personagens também se tornam muito duvidosos. O bom do enredo é que reviravoltas acontecem o tempo todo porque não é possível saber em quem confiar.

Todos aqueles presentes que ela planejou e comprou a cada ano eram coisas que eu sei que teria amado, e ainda amo. Ela os embalou com cuidado e os trancou em um armário, tudo por uma filha que ela talvez nunca visse de novo. É tão insuportavelmente triste, mesmo assim estou aqui agora. É ainda mais difícil de suportar sendo tão esperada.


É um livro bem trabalhado, em busca de respostas e uma "solução" para o problema de opressividade e violência.

Se você procura por algum tipo de romance nesse livro, não espere muita coisa. Kyla ainda é uma personagem com muitos sentimentos, mas valoriza o que é importante para sua vida e a vida de outros. Sentimentos e amor apenas a confundem mais ainda. Mas, como disse antes, reviravoltas acontecerão e muito!
E é aí que vemos também como a personagem acabou evoluindo e aprendendo a tomar decisões importantes, independente do medo e receio que sente.

Posso concluir que foi uma trilogia muito boa, sim. O livro mesmo mostra a evolução do enredo e não nos deixa questionando muitas coisas. O que parecia que poderia se perder ao longo dos livros, não aconteceu.

Teri Terry soube finalizar todo o enredo de forma muito boa e recomendo para quem ainda procura uma boa distopia para ler! =D


Porque às vezes ganhamos uma segunda chance.
Esse foi o presente que minha mãe me deu:
Esperança. 

Comentários

Postagens mais visitadas