The Seance in Apartment 10 - Ambrose Ibsen





Sinopse: Gostaria de falar com os mortos?
Quando Tori se muda para um estúdio no complexo de apartamentos Lamplight, ela ganha mais do que esperava. O vazamento de faucet, o aquecedor de água mal funciona e a falta de ar condicionado faz as noites de verão brutal ...
Mas o pior de tudo é a presença escura que persegue o prédio.
Quando ela e seus amigos brincam com uma placa Ouija, Tori aprende de primeira mão por que os vivos não têm negócios em comunhão com os mortos. Algo sinistro é despertado no processo, e sua vida começa a espiralar a loucura logo depois disso. Ela sofre pesadelos terríveis, alucinações e sente-se como se estivesse sendo observada a todas as horas do dia.
E isso é apenas o começo. Se o espírito for seu caminho, ele a consumirá completamente.
Com um fantasma aterrador em sua trilha e apenas algumas pistas crípticas sobre o curioso passado do prédio para ajudá-la, Tori procura desesperadamente uma maneira de livrar-se do espírito.
O que escapou do submundo não vai voltar tão facilmente, no entanto.

Seguimos a história pelo ponto de vista de Tori, uma estudante de faculdade que nota que tentar ter seu próprio local é melhor do que viver nos dormitórios da faculdade, com pessoas que são barulhentas demais e que querem fazer tudo além de estudar. Como a mesma deseja seguir um plano de estudos durante as férias, a ideia parecer ser boa e a garota acaba encontrando um apartamento barato o suficiente para que ela mesma possa bancar, apesar de seu pai a querer ajudar a todo instante.
Notamos que Tori perdeu sua mãe há alguns anos e seu pai tenta ser sempre muito presente. A garota nunca fala muito sobre a mãe pois sua ausência ainda é muito forte dentro de si, mas sabe que seguir sua vida é necessário e deixa todo seu foco nesse objetivo.

Tori acaba encontrando um apartamento pequeno em um conjunto de prédios bem abandonado, que a maioria das pessoas sequer pensaria em entrar e analisar qualquer apartamento para alugar. No entanto, ela parece bem dedicada em se acostumar com o local, o deixando o mais confortável possível. Porém, é evidente que o local não será dos melhores.

Apesar de ela saber que alguns poucos apartamentos estão ocupados, ela raramente ouve ou encontra alguém. Para Tori, parece o local ideal, especialmente para poder estudar em paz. Mas, as coisas não são tão simples quanto parecem.

Eu pensei que iria parar. Que eu poderia levar isso embora comigo na morte. Mas eu não pude. Nunca para. Nunca. Porque a morte não é o fim.


E esse é outro dos livros que consegui comprar em uma promoção da Amazon.
O livro, aparentemente, tem toda uma espécia de terror, suspense e sobrenatural diretamente em sua capa. E, logicamente, a história não me decepcionou em nada.
É necessário admitir que a ideia de tudo começar com uma mesa Ouija e algumas amigas em uma noite com álcool e sem nada para fazer... pode ser um tanto quanto cliché, porém, o mérito de "abrir as portas" para espíritos indesejados acaba sendo bem "real" ao ser feito dessa maneira. Nada que tenha me surpreendido no começo, mas o enredo vai se tornando bem interessante.


Eu apenas senti terror. Eu não podia confiar em mim mesma, ou em tudo ao meu redor e belisquei meu antebraço até o mesmo ficar machucado. No entanto, eu não estava mais sonhando. Eu estava vivendo o pesadelo.



Acho que o melhor do livro é a tensão que vai ficando à partir desse momento. Em cada capítulo, podemos notar o quanto o ocorrido na fatídica noite com a tábua (o qual não quero entrar em detalhes para não estragar muita coisa), acaba afetando a personagem principal muito mais do que ela mesma esperava.
De personalidade tranquila, dedicada e até um tanto teimosa, ela mesma começa a notar quando é hora de ceder e tentar ir embora de seu novo lar.
Porém, como toda bela história, algumas coisas não podem ser deixadas para trás sem uma finalização. Especialmente depois de Victoria ter descoberto muito mais segredos.

Ter uma consciência nem sempre é fácil, não é mesmo?

Preciso dizer que, para uma leitura rápida, com um suspense sobrenatural cliché, o livro tem algumas reviravoltas muito boas e os momentos de tensão são super bem descritos. Havia momentos em que eu queria parar de ler para dar uma acalmada, porém, a curiosidade falava mais alto.
Além de Tori, ainda temos a presença de suas duas amigas, um zelador estranho, e uma terceira conhecida que tenta ensinar todas como utilizar a mesa. Notamos que muitos dos personagens não desenvolvem totalmente, mantendo a história bem focada em Tori. Porém, eles ainda farão parte de bons momentos no livro, tornando muitas coisas e escolhas bem definitivas.

Até onde vi, o livro não tem tradução em portugûes.
Vale a pena dar uma conferida se você gosta de suspense, sobrenatural e aquela pitada de terror inexplicado.
E claro, vale para aprender que nunca devemos "brincar" com uma tábua Ouija.
Nunca.


Em alguns níveis, todos nós temos olhos nos vigiando do outro lado. O bom e o ruim. 

Comentários

Postagens mais visitadas