Círculo Secreto #1 – A Iniciação - L.J. Smith




Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


E aí temos um livro que começa com o clichê básico de uma garota que muda de cidade, depois de ter conhecido um garoto que poderia ser o grande amor de sua vida e enfrenta grandes dificuldades em se adaptar.
Cassie é a típica garota que ajuda a primeira pessoa que encontra com problemas, cheia de atitude, mas conforme as primeiras páginas vão sendo lidas, fica bem evidente que ela se colocou em uma posição de vítima, da qual não sabe sair e faz de tudo para ficar em seu canto, em paz, esperando que as inimizades que arranjou com a grande mudança, apenas a esqueçam.

E, como todo bom livro, a garota perdida encontra a amizade de alguém que a ajuda e dá conselhos apenas pela grande bondade de seu coração. É evidente que Diana é mesmo uma boa garota, adorada por muitos e todo aquele tipo de coisa que só de olhar a garota bonita e simpática, Cassie já sente que encontrou algo positivo em todos aqueles dias ruins. Sente que encontrou uma melhor amiga, quase irmã.

“Uma angústia percorreu Cassie. Preocupação pela avó que ela não conhecia – e mais alguma coisa. Um tipo de prenúncio pela expressão no rosto da mãe, de alguém prestes a dar más notícias e que não conseguia encontrar as palavras.”


Posso dizer que o livro não é longo, mas, ao mesmo tempo, alguns assuntos demoram para se desenvolver. O bom é que, apesar de lento, parece que a introdução de cada personagem acontece no momento certo. Conseguimos entender bem como Cassie ainda se mantém em uma posição perdida, apesar de começar a fazer parte de algo maior. Ou como a personalidade de algumas pessoas ao redor vão mudando de boa para má.

Depois da pequena enrolação, a parte interessante sobre um livro que é claramente sobre bruxos(as) e magia, começa a acontecer. Além da verdade sobre sua família e de todos seus vizinhos, Cassie acaba tendo que esconder seus sentimentos intensos para não perder a única amizade que sabe ser verdadeira.

“Veio-lhe um pensamento, como se uma vozinha do fundo dela sussurrante. ‘O cordão prateado nunca poderá ser rompido. Suas vidas estão ligadas. Não podem escapar um do outro mais do que podem escapar do destino’.”


Agora, vale dizer que é um livro que te faz odiar situações e personagens, mas que te prende de uma maneira bem esperta, te fazendo querer ler toda a continuação para entender onde todo o caos vai dar. Como disse, a situação interessante sobre magia demora mais do que o necessário para acontecer, mas o final do livro vai sendo preenchido com momentos interessantes e de tensão.
Ainda acho que a personagem principal é a típica garota que se enfia em problemas por não olhar toda a situação e pensar melhor para ter uma decisão melhor. Porém, não deixa de ser interessante.

Sinto que pode ser uma série boa, com doses de magias, rituais e com todo um passado e background que, por enquanto, gosto de acreditar que será bem construído. Especialmente depois da série de televisão ter sido cancelada depois da primeira temporada e me deixado com uma grande saudades.

O livro evidentemente é bem diferente da série, mas acho que vale a pena ser conferido, sim =D


Ela não sabia que mulher tinha dito isso, mas ecoou em sua mente sem parar. Mesmo enquanto a escuridão a cobria, ela continuava ouvindo Sacrifício...Sacrifício...Sacrifício...

Comentários

Postagens mais visitadas