Reckoning (Night Huntress #0.5) - Jeaniene Frost





Resenha: Em Nova Orleans, um par de assassinos em série não-mortos estão prestes a transformar o Mardi Gras em um show de terror - a menos que o imortal Bones possa caçá-los primeiro. De Jeaniene Frost vem uma emocionante novela de prequel com personagens de sua série de Night Huntress do New York Times. Originalmente apareceu na antologia não consolidada.


E vamos lá! Dessa vez, um livro curto, com suas quase 60 páginas e que nos leva para o começo do mundo de Night Huntress.
O livro se passa antes do primeiro, A Caminho da Sepultura, o qual já fizemos uma resenha que você pode ler, clicando aqui =D


Morte ele podia dar, sim. Mas, no momento, ele gostaria que pudesse dar esperança também, mesmo que não houvesse nenhuma para Jelani e, talvez, nenhuma para si mesmo. 


O livro apresenta Bones, o personagem que conhecemos no primeiro volume da série, mas que ainda não sabemos muito a respeito. Na verdade, para um vampiro de tantos anos, o conto também não volta muito ao seu passado, mas foca em alguns casos de assassinato e nos apresenta uma certa hierarquia de sobrevivência dos seres sobrenaturais.
Vemos como tudo tem um líder e como a maioria apenas segue obedecendo ou sofrendo consequências por serem "rebeldes".

Todo mundo tem que morrer um dia, Bones pensou com amarga determinação. Vamos, bastardos. Vamos ver se vocês tem o que é preciso para fazer de hoje o meu dia. 


O livro é curto, mas muito bem escrito. Conhecemos não apenas vampiros, mas ghouls e magia. O enredo te prende com um suspense e a personalidade de Bones que não é tão engraçadinha, mas que te prende de toda maneira. Ele sabe quem é, sabe tudo o que pode conquistar e é ágil. Enquanto tenta resolver o problema ao qual foi contratado, ainda tem que lidar com alguém o perseguindo e tentando acabar com a sua vida.

No fim, acho uma pena que a editora não tenha lançado o conto, que seria um 0.5 na série toda. Mas, nem todas as editoras fazem isso de qualquer maneira.
Ainda assim, para uma leitura bem rápida, foi um livro interessante e que vale a pena conferir, mesmo que ainda nos deixe curiosos sobre toda a vida de Bones, desde o começo. ;D



Haviam coisas piores pela qual morrer do que assegurar uma longa e negada vingança. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo morria.

Comentários

Postagens mais visitadas