Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

By | 08:23 Leave a Comment




Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.


Comecei a leitura desse livro logo em seguida de terminar "Um caso Perdido" (clique aqui e conheça esse antes!), então além de amar muito a autora eu já amava mais ainda alguns personagens. A surpresa foi notar que o conto era contado pelo ponto de vista do moço na história, e não da 'Cinderela' em questão, como sempre você encontra por aí.

Tem algo empolgante nisso, como se estivéssemos numa espécie de conto de fadas. Como se ela fosse a Sininho e eu, o Peter Pan. Não, Espera aí. Não quero ser o Peter Pan. Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado.
A narrativa te apresenta para Daniel, um adolescente despreocupado com a vida, mas que sempre sonhou em reencontrar uma certa menina que um dia esbarrou no armário do colégio. Só que enquanto espera, Six surge em seu caminho, linda, loira e acima de tudo: Com um ar diferente de tudo e todas que ele já experimentou.

Então vemos um Daniel descobrindo o que é se apaixonar, controlar seus maiores impulsos e tentar seriamente não morrer de vergonha com as piadas sobre sua vida 'ativa' que os pais fazem. Ao mesmo tempo, temos em poucas páginas o desespero que segredos podem trazer e como muitas vezes, podem destruir.
Todo mundo esconde alguma coisa, mas não estou conseguindo descobrir seu segredo. (...) Meu coração não aguenta mais essas pequenas coisas que você faz e que me enlouquecem completamente.
Six é forte, mas também é sensível e como todos, tem erros e um passado que pode ser assustador para Daniel. Será que ele é capaz de suportar certas revelações? E afinal, onde anda a tal 'Cinderela'?

Aqueles que se aventurarem pelo livro, indico novamente que leiam antes "Um Caso Perdido", afinal por ser um Spin-off, você se depara com imensos spoilers sobre alguns resultados da outra história, e essa se passa um ano após os acontecimentos entre Sky e Holder.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: