Bidu - Juntos - Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho





Sinopse: Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o Franjinha.


E mais uma vez, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho se juntam para continuar nos mostrando um pouco da dupla fofa formada por Bidu e Franjinha.
Diferente da primeira parte, Caminhos, que mostra a rotina de Bidu, como ele tenta se adaptar com a vida nas ruas e encontrar um local seguro para dominar... em Juntos, temos um Bidu que tenta se adaptar a rotina de seu novo dono.
E é evidente que algumas dificuldades começam a aparecer.





Franjinha desde muito cedo se mostra um garoto com uma imaginação enorme, vontade e dedicação. Depois do árduo caminho que teve que trilhar para encontrar o cachorro que queria, agora ele tem que tentar ensinar Bidu a ser um bom animal de estimação, sem destruir a casa e fazer sua mãe mudar de ideia quanto a deixá-lo ter um cachorro.





E é nessa nova rotina que Franjinha mostra seu lado criativo. Ele decide criar um diário para registrar o que faz e todo o comportamento de Bidu. Dessa forma, o garoto acredita ser mais fácil entender o que precisa fazer para chegar a um bom resultado. E o bom é que, enquanto nessa parte de desafios do Franjinha, notamos como ele ainda é uma criança que tenta brincar, usar Bidu como uma ajuda para salvar o mundo e, tudo isso, sendo mostrado em ilustrações incríveis.Franjinha ainda é uma criança, apesar de entender a responsabilidade que tem para manter quem ama por perto.





Como uma segunda parte da história, notamos o peso que toda a dedicação de Franjinha teve em cima de Bidu. E não necessariamente de uma maneira boa. Não quero rechear a resenha de spoilers, mas é nessa parte em que voltamos aos balões de comunicação de Bidu, onde palavras não existem e tudo é representado com imagens, como na história anterior. Ainda acho isso um ponto bem alto e fofo.





Mais alguns personagens acabam aparecendo e complementam a história, que é toda feita de maneira colorida o suficiente para deixar tudo belo e interessante. Não que o enredo em si não nos prenda o bastante, porque faz isso facilmente.
Bidu tem uma personalidade bem forte, que é mostrada claramente. Franjinha fica confuso no começo e vai dando o seu melhor, usando de tudo o que tem, para alcançar o cachorro, o fazer ficar bem e, ainda assim, ajudar outras pessoas por tabela, sem saber que fazia isso.

É uma história de aprendizado e amizade, onde fica bem evidente a mensagem de que as coisas podem dar certo se forem feitas com os dois...bem, juntos =D
Nem posso dizer muito para não estragar tudo, mas todos os quadrinhos que já foram lançados e são bem conhecidos, comprovam o quanto correr para ler esse será apenas mais uma boa decisão. <3





Comentários

Postagens mais visitadas