Anohana - Mitsu Izumi e Cho-Heiwa Busters






Sinopse: Quando era criança, Jinta Yadomi criou com os seus amigos o grupo "Super Peace Busters", do qual era líder e chamado de "Jintan". 
Até que uma tragédia assola o grupo - a morte acidental de uma das integrantes, Menma. O incidente leva ao desmembramento do grupo, e, ao longo dos anos, os amigos acabam se afastando por completo.
Só que, um dia,sem mais nem menos, Menma, que deveria estar morta, surge no quarto de Jintan! Será uma sósia...? Uma fantasma...? Qual a razão do "retorno" da garota?!

Esse é aquele momento de desespero, onde você está dormindo e do nada aquela voz que não ouve há anos te chama por um apelido que você nem mesmo lembrava mais existir.
Jinta Yadomi não estava muito mais afim de estudar, nem mesmo ligava para a existência da escola ou algo assim, até que um dia, acordou ouvindo a voz de Menma, sua amiga de infância e alguém que ele nem mesmo fazia ideia do quanto sentia falta, até vê-la ali na sua frente.
Num final de verão ela apareceu... Sou cético por convicção. Não acredito em óvnis, criptídeos, profecias e nem em fantasmas. 

O que acontece a seguir é uma sequência de loucuras que ele jamais imaginou se meter. Menma diz querer ter um desejo realizado, mas para isso ele precisa reunir todo o grupo. Achá-los não é bem um problema, mas falar com eles é outra história, já que Jinta não se manteve próximo de nenhum deles e cada um tomou um rumo diferente.

Ao longo da narrativa você é apresentado à cada um dos personagens e, também, sobre como cada um se sente a respeito do que aconteceu naquele verão quando perderam Menma. De sentimentos não resolvidos até culpas guardadas por anos, os seis amigos descobrem que talvez precisem se reconectar para ter uma chance de dar ao fantasma da Menma a paz que ela merece.
Nós vamos amadurecendo conforme cada estação que muda, assim como novas flores vão se desabrochando nas ruas. Qual é o nome da flor que vimos naquela estação?


Os sentimentos que a leitura de Anohana nos desperta é de amor, esperança e saudades. A história está completa em 3 volumes incríveis que mesmo você não sendo fanático por leitura em quadrinhos de qualquer tipo é capaz de gostar.
Outra forma de apreciar a obra é assistindo a animação, que além de apresentar a história apaixonante dos Super Peace Busters em sua busca por respostas e reconciliação você também é presenteado com uma trilha sonora linda e incrível.




Comentários

Postagens mais visitadas