A Última Estrela - Yasmin Alves





Sinopse: Após perder seu lar num ataque templário, Elena parte com a irmã e os amigos para a cidade-Estado de Kyria. A última maga de fogo da família Laguna tem a tarefa de manter a caçula a salvo dos olhares dos Cavaleiros da Igreja, ao mesmo tempo em que cresce na companhia teatral Trupe Dell’Arte.
Um incidente caótico no dia da apresentação para o regente da cidade revela a sina de Elena a todos. A jovem ficará dividida entre fugir e se esconder ou se unir aos novos favoritos do governante e investigar quem está por trás das possessões arcanas.
Entre a ribalta e o mundo espiritual denominado Etéreo, a maga e seus amigos de longa data narrarão o que cada um viu na época antecessora à Nova Era.

Epa!
E lá vem um livro da nossa querida autora e de blog parceiro, Yasmin Alves, do blog De Lua e Tinta.
Preciso dizer que foi um prazer poder ler um livro de uma pessoa tão querida e com um potencial absurdo. <3

Mas, vamos lá!
Já que a sinopse sempre dá um ótimo resumo, posso começar falando sobre a personagem principal, Elena. Assim que ela nota que a vida lhe dará provas suficientes, notamos que ela não se rende à tristezas e dificuldades, sendo uma garota forte, decidida e inteligente. E é bem evidente que uma das coisas que a guia acima de tudo, é o amor que ela tem pelas pessoas que fazem parte de sua vida. Beatriz, sua irmã, é uma de suas maiores responsabilidades, até todo seu mundo virar de ponta cabeça. Elena se vê obrigada a sair de sua cidade natal, seguindo com sua trupe de artistas e assim tentar sobreviver.

Para mim não fazia diferença usar um amuleto para me proteger de sombras ou não. Eu mesma era minha ameaça porque com fogo não se brinca.


E como toda boa protagonista, Elena está rodeada de outros personagens, amigos importantes e dos mais variados tipos. O interessante é que toda a trama se desenrola de um jeito rápido, sem enrolar, e vamos conhecendo cada vez mais personagens e notando a personalidade de cada um de uma maneira boa. Se for para pontuar algo, talvez eu quisesse ver mais sobre alguns personagens, os entender mais e saber sobre seu passado, apenas por serem bem interessantes, mesmo =D
Uma nota, vale notar que são vários personagens e é bom prestar atenção sobre quem são e suas características para não ficar confuso ou se perder no enredo.

- Nem tudo o que é obscuro é demoníaco. Talvez apenas seja algo que é incompreendido pelos humanos e, consequentemente, discriminado por nossa ignorância.


Yasmin nos apresenta um mudo cheiro de seres míticos, magia, fantasia e é um prato cheio para quem gosta de mundos que são muito mais incríveis que nossa banal realidade. É aquele tipo de enredo que tem um mundo inteiro bem construído e todas suas peculiaridades e importâncias vão sendo explicadas aos poucos, não jogadas totalmente de uma vez. Admito não estar acostumada com alguns termos e seres, o que me fez sentir levemente perdida, mas...nada que uma boa curiosidade não tenha me ajudado a descobrir tudo ;D
No resumo da trama, temos personagens dos mais variados tipos, onde suas personalidades acabam sendo bem evidenciadas e todo mundo encontra uma maneira de ajudar nossa protagonista, mostrando uma lealdade bem incrível.

Era verdade: eu estava com medo da morte. Lutei e ainda lutava pelo sentido de minha existência, desde que minha irmã se fora. Mas parecia que todos os caminhos que eu tomava me levavam para o abismo.


O final é um daqueles momentos que são tão agitados, que nos faz querer terminar tudo de uma vez para saber o desfecho de toda a trama. E o bom de tudo é que nada é feito em vão, todas as ações tem um motivo, seja lá de que lado vier (caso possamos definir como "bem" ou "mal").

Se está procurando por uma leitura cheia de energia e fantasia, o livro é uma super indicação. Sem contar que sou muito a favor de cada vez mais continuarmos apreciando ótimos autores nacionais que vem surgindo mais e mais =D

Caso queira saber mais sobre a autora, entre no BLOG dela e dê uma olhadinha. Ela também tem muitos outros trabalhos ótimos o/


Se as pessoas que você amava partiram por capricho do Destino, elas sempre estarão com você. E quando se reencontrarem, não parecerá que ficaram separados por tanto tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas