Invasão Zumbi (2016)






Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.
Melhor Filme e Prêmio do Público no Fantasia Film Festival 2016.


Vamos falar de um filme que pode estar com o tema um tanto quanto saturado? SIM!
Um gênero que apesar de muito usado, aparentemente deu aquela sumidinha do mapa, apesar de algumas séries e filmes ainda tentarem manter os semi-mortos vivos (hoho. Desculpa)





Invasão Zumbi que, como muitos filmes, ganhou uma tradução de nome péssima... é uma ótima surpresa. A história, (que tem como responsável o roteirista Yeun Sang-Ho) como diz a sinopse, não tem grandes surpresas. Um pai (Gong Yoo) que tenta atender ao pedido de aniversário de sua filha (Kim Soo-Ahn) e a levar para visitar sua mãe. Uma viagem de Seoul para Busan. E claro que um vírus desse nível não é algo que qualquer pessoa pense que terá que enfrentar em uma simples viagem.





O filme já mostra inícios do vírus e seu "nascimento" logo no começo, o que é bom e não enrola  para chegar a toda a ação que tanto amamos. E é com uma garota infectada entra no trem e suas portas se fechando, que começa toda a loucura. Engraçado que logo no primeiro ataque, eu mesma questionei a direção que o filme poderia tomar pois as pessoas viam a funcionária do trem ser atacada e nada faziam, olhavam boquiabertos, sem reação enquanto alguém se machucava.  O que me parece estranho e real demais. Não é sempre que sabemos o que fazer quando vemos uma pessoa ser atacada até a morta bem na nossa cara.
E é óbvio que, nesse caso, o vírus agiu rápido o suficiente para criar um caos em massa e deixar cada cena ser totalmente de tirar o fôlego.





Voltando à reação das pessoas... o filme é basicamente sobre zumbis e os seres humanos, que conseguem ser tão piores quanto os seres que não pensam e só querem sangue.
O roteiro nos apresenta vários tipos de personagens. Temos o pai que trabalha muito, a filha bem cuidada que sente falta da mãe e do amor do pai. Temos alguns alunos de uma escola dando todo aquele apelo teen ao filme (Choi Woo Shik e So-hee Ahn). Um casal que briga muito enquanto a mulher (Jung Yu-Mi) está grávida e seu marido (Ma Dong-Seok) é ágil e forte, um mendigo (Choi Gwi Hwa) perdido no meio de tudo, algumas idosas, e claro... o dono da empresa que se acha poderoso e se mostra um grande imbecil.





Ah! Vale citar que não são zumbis lentos que te dão tempo de respirar e pensar. Os zumbis seguem o estilo visto em Guerra Mundial Z e outros filmes em que um simples som faz os mortos-vivos serem mais rápidos que um piscar de olhos. Então, presos ali dentro com alguns vagões cheios de "monstros", as pessoas terão que tentar sobreviver e entender que se ajudar é a melhor maneira de obterem sucesso.





Isso parece um clichê para todos os filmes, mas Invasão Zumbi surpreende com a dose certa de ação, humor, tensão e drama. Sem contar que possui umas reviravoltas muito boas até levar à um final que, para mim, foi excelente.

Um filme que nos prende do começo ao fim e que me deixou bem satisfeita. Sentia falta de um filme do gênero que me deixasse empolgada dessa maneira. Portanto, se gosta do gênero ou quer arriscar algo que faça o coração disparar.... pode assistir sem pensar duas vezes =D

Para conferir o trailer do filme, clicar AQUI

Comentários

  1. Vi na netflix...vou assistir. Veja Spectral, tem lá também. Achei legal!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spectral ficou na lista já. Quem sabe não consigo adiantar da grande lista de filmes que só parece aumentar auhua Obrigada pela indicação! =d

      Excluir
  2. Os efeitos pareciam ser bem bacanas... apesar se eu não ser fã dessa temática. Vi o trailer enquanto aguardava Rogue One.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu(Mila), particularmente acho o filme todo muito bem feito =D Se conseguir arriscar e assistir, depois conta o que achou =D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas