Anamélia - Um Conto Antes de Morrer - Alec Silva





Ei, humanos, como estão?

Hoje vim com uma resenha marota de uma história nacional super legal. É Anamélia - Um Conto Antes de Morrer, uma pequena grande aventura cuja protagonista homônima passa por diversos desafios. A historieta é inspirada em contos de fadas, mas não no lado bonitinho desses contos; há boas doses de horror e suspense. Se você for sensível, acredito que terá o estômago revirado em alguma momento. Pelo menos o meu foi.

No começo da leitura, julguei que não me identificaria com a história. Quando falo que sou uma das pessoas mais chatas e exigentes do mundo não é mentira. Mas dei uma chance. A protagonista teve um vida conturbada até a adolescência e conhece uma pedra falante. A rocha lhe promete que levará Anamélia para o reino de onde a coisa animada veio. Mas para isso acontecer há um porém: a garota terá que ajudar o mineral a reassumir sua verdadeira forma.Como? Cumprindo tarefas peculiares para reunir ingredientes e utensílios para a pedra.

Uma coisa interessante (entre várias) que o autor soube trabalhar bem foi o cenário. Geralmente estamos habituados com personagens que viajam por longas distâncias, mas não é o caso de Anamélia. Tudo é relativamente acessível para a heroína. Embora isso não seja sinônimo de que os desafios foram fáceis.

Eu poderia falar mais alguma coisa sobre a historieta, no entanto eu beiraria o spoiler. E to me segurando para não fazer isso. xD

Alec Silva, autor da obra, é formado em História e tem vários trabalhos publicados de forma independente, assim como editora própria. Vocês podem saber mais sobre ele aqui.

E Anamélia está disponível na Amazon também. Reafirmando; recomendo muitíssimo.


Por hoje é só. Obrigada e até a próxima :D




Yasmin Alves - A escritora louca dos gatos, que consegue ler dois livros ao mesmo tempo, tem dotes culinários duvidosos e é apaixonada pela vida.

Blog pessoal: De Lua e Tinta

Comentários

Postagens mais visitadas