A Caminho da Sepultura (Night Huntress #01) - Jeaniene Frost

By | 12:39 Leave a Comment




Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai - o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.
Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.


Fazia um tempo que estava para ler esse livro e posso dizer que tem uma boa dose de tudo. Humor, ação, suspense, drama, romance e...vampiros. Como todo livro de vampiro, ele tem alguns clichês, claro. Mas eles não tem um peso ruim em nada, ainda mais ao se misturar com aos clichês humanos.
Cat é a típica garota diferente, que nasceu de uma situação ruim e estranha, e cresceu sendo alimentada por um ódio que a própria mãe tinha contra vampiros, depois de ter sido estuprada. Cat usa do seu lado meio vampiresco e faz da sua força a melhor arma para eliminar cada um dos semi mortos que encontra.

(...) Feliz? Feliz eu estaria se não tivesse esta linhagem. Feliz eu estaria se tivesse pais normais e vários amigos, e a única coisa que já tivesse matado fosse o tempo. 


Claro que tudo muda quando o caminho dela cruza com um aparente caçador de vampiros, que quase a obriga a trabalhar para ele em troca de não a matar. E tudo isso tem aquela reviravolta já esperada, onde uma simples parceria de trabalho se torna algo a mais. Nada muito novo aí.
O que difere a história é a narrativa. Sempre tem algo acontecendo, Mesmo. E nada parece ficar no previsível. É como ler um livro policial ou investigativo e ter todo um mistério a ser solucionado, tendo como vantagem todos esses seres sobrenaturais. Até fantasmas informando sobre mortes nós temos. E tudo fica melhor com o humor de Cat, seus comentários e pensamentos diante do absurdo que sua vida se tornou.

- (...) Mas quando a morte é tudo o que você tem, é triste, não importa como. 

Quanto ao romance, não sou das melhores em falar sobre isso. Noto que muitos leitores amam Bones e todo seu jeito, mas muita coisa nele me cansa e sinto que já passei da fase de achar possessão algo romântico. Mas, como nada acaba sendo um excesso, toda a personalidade dele se mistura bem à dela e as coisas acabam sendo bem suportáveis.

O livro tem um enredo agitado, tramas finalizando para outra começar logo em seguida. E é assim que o final do livro se apresenta. Ele encerra uma parte de todo um problema, apenas para começar com algo maior e que te prende na vontade de já partir para o segundo volume da série.

(...) Deve descobrir quem é e do que precisa, e então não vai ter de pedir desculpas por isso. 


A série já tem seus bons seis livros lançados e descobri que contém, no mínimo, uns dois spin offs de personagens secundários. Ou seja, tem um bom conteúdo para aqueles que não gostam de abrir mão de séries tão rapidamente.
Portanto, se você aceita o sobrenatural, gosta de romance, humor ácido e investigação, pode parar de perder tempo aí e comece a ler este livro, já! =D

"Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: