Soberana - A ascensão da rainha de Marte - Kássia Monteiro

By | 11:16 Leave a Comment




Sinopse: Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano. Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.

Marte é um mundo diferente: fauna e flora se assemelham com a da Terra, mas outra coisa que se parece bastante com nosso mundo é a forma como a humanidade(as raças, em Marte) acham que toda boa saída pode vir de uma guerra ou batalha, bem como a terrível escravidão.

A história do livro é sobre uma das soberanas mais temidas e amada pelo povo de Marte e a conhecemos durante seu início, como apenas uma princesinha tomando aulas com o Empírico, que trabalha como conselheiro geral. Nisso, aprendemos com ela sobre seu povo e seus escravos, costumes e cerimonias, mas também vemos de cara o quanto ela pode ser cruel. E o quanto disso seria dela ou de uma criação que pensa pode controlar tudo, mesmo sendo apenas uma criança?

Acontece que nem tudo permanece águas mansas na vida de Liarlind e mesmo tendo Guer, um menino que lhe foi prometido pelos deuses, melhor amigo e também amor desde sempre, a então pequena assume o trono ainda bem nova e com isso mantém sua visão deturpada sobre soberania e força bruta, acendendo mais ainda a chama de rebelião já existente.

(...)Eu vou cuidar de você. 
- Só porque os deuses selaram e você não tem escolha.

O que se segue é uma série de acertos, erros e tropeços por parte dela. A jovem passa de princesa a guerreira, o coração que antes era apenas insensível se vê colocado a prova para seguir sendo cruel ou "amolecer" a força. E Guer também é colocado no fogo cruzado de soberania e rebelião, durante os anos ele se pergunta o quanto vale amar alguém como Liarlind e o quanto o afeta ser lançado de lado em  momentos importantes, se tornando apenas mais um.

Portanto, é um romance que começa de forma simples. Ouso dizer que é até mesmo detalhada demais com as aulas e tudo. Mas, vale a pena seguir a diante! É um relato de amadurecimento e de prova da influência dos adultos na vida de crianças e em como eles notam o mundo e o próximo. É além de tudo uma história de amor. Amor de uma menina para com seu amigo, uma jovem que cresce e se vê perdida e sem saber como agir de outra maneira que não seja por meio de violência. Uma mulher que amadurece e busca a chance de consertar seus erros, por fim... se tornando, literalmente, uma jornada de ascensão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: