Primeiras Impressões - Luke Cage

By | 11:09 Leave a Comment






Luke Cage é a nova série da Netflix baseada em um herói da Marvel e dessa vez, assim como em Jessica Jones, não temos um herói saindo pela janela com roupas maravilhosas, vida impecável, dinheiro pra gastar e muitos aliens para destruir. Dessa vez são humanos. Homens que viveram e cresceram na mesma comunidade, mas decidiram seguir por caminhos diferentes. E um forasteiro, que acaba sendo mais parte da família do que se pode imaginar.

Luke tem sua própria bagagem do passado, desde ser incriminado, preso e transformado em experiencia laboratorial até as dores de um coração partido pela perda de seu amor. Mas, vemos logo de cara que seus problemas até ali são as menores das preocupações que ele precisa ter, principalmente porque uma parte nada agradável do seu passado está rondando a sua vida.

Os atores escolhidos para a produção dão um show de atuação, Luke nós já havíamos conhecido em Jessica Jones brevemente, assim como outros personagens de Demolidor também darão o ar da graça ao longo dos 13 episódios que compõem a temporada de estréia da grande produção.

A série simplesmente fala por si só e promete desde os primeiros minutos ser intrigante e falar de diversas diferenças de valores, mesmo quando se deveria trabalhar no mesmo lado da luta. É simplesmente impossível parar de assistir! Uma obra muito bem feita de filmagem e criação de roteiro, sem contar a trilha sonora que não só casa com a situação, mas a torna mais intensa. Vale muito a pena conferir.



Reunimos algumas curiosidades que encontramos navegando pela nossa querida internet: (contém spoilers de Luke Cage e Jessica Jones) 

- Luke Cage foi um dos primeiros super-heróis negro das HQs dos Estados Unidos a ter seu próprio título, em “Herói de Aluguel”, no ano de 1972, criado por Archie Goodwin, John Romita e George Tuska. 

- O romance de Luke Cage e Jessica Jones nos quadrinhos é notório (e conturbado). Os dois se conheceram quando Jones estava bêbada e acabaram passando a noite juntos – encontro esse mostrado na série de TV da heroína. Depois disso, Jessica se arrependeu e os dois se afastaram, mas se reencontraram tempos depois quando estavam trabalhando como seguranças de Matt Murdock (o Demolidor). Os dois começaram a namorar, quando Jessica descobriu que estava grávida e então se casaram e estão juntos até hoje, com a filha Daniele (nome em homenagem ao seu melhor amigo, Daniel “Danny” Rand – o Punho de Ferro).


- Cage possui um irmão chamado James Lucas Jr. que o odeia por achar que é um criminoso. James também participou de experimentos e se transformou no ser super-poderoso Coldfire, um protoplasma incendiário. Ele, aparentemente, morreu ao se sacrificar para destruir a sede criminosa conhecida como Corporação.

- Luke Cage possui uma frase efeito conhecida como “Sweet Christmas!” (traduzido como “Cacetada!” no Brasil e inclusive dita por ele na série de Jessica Jones). Isso se deve a uma promessa que ele fez à avó religiosa, quando jovem, de que nunca falaria palavrões. No entanto, ele e Jessica Jones provavelmente são os personagens da Marvel que mais falam palavrões nos quadrinhos.

(informações do site GameHall )


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: