Menina Má - William March

By | 09:53 Leave a Comment



Sinopse:Quando nasce a maldade? Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?

Quando se trata de mistério e terror psicológico, não existe ninguém melhor do que a figura infantil e inocente de uma criança, não é mesmo? É com isso que começamos a falar dessa obra magnifica dos anos 50 que ganhou nova edição esse ano. Lançada pela Darkside, om capa dura e que já conquistou meu coração.

Mais tarde naquele verão, quando a Sra. Penmark olhava para trás e se recordava(...) parecia que o 7 de junho, dia do piquenique da Escola Primária Fern,fora o dia em que sentiu felicidade pela ultima vez.

Rhoda é uma doce e comportada menina de 8 anos, e você diria até comportada demais, não reclama da escola, não gosta de bagunça, mantem seus pertences em ordem e até mesmo se arruma sozinha com certa perfeição. Não existe sonho maior para uma mãe do que ter uma criança tão quietinha assim, e claro que a mãe da pequena acha a coisa mais linda e perfeita também.




Mas as flores desse jardim começam a murchar quando alguns acidentes misteriosos envolvendo algo que a pequena deseja alarmam sua mãe. O que se segue é uma busca pela verdade de forma indireta, onde o menor dos descuidos pode colocar a vida de uma das duas em risco, ou destruir o relacionamento familiar que sempre foi bom.



“Será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?”

É uma leitura magnífica e de tirar o fôlego! Os relatos tem descrições de pontos exatos assim como muita realidade envolvida, é quase como se a pequena existisse e como se o relato fosse mais jornalístico do que ficcional. Vale a pena e é uma obra a se apreciar sem nenhuma moderação.

Curiosidade: O livro original foi publicado em 1954, transformando-se em puro sucesso!  Menina Má ganhou uma daptação para a Broadway e, em 1956, teve uma adaptação cinematográfica, indicada a quatro Oscar's, como o de melhor atriz para Patty McComarck, que interpretou a Rhoda. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: