Jovens de Elite - Marie Lu

By | 11:36 Leave a Comment



Sinopse: Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. 
Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. 
Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.


Quando se mistura medo com poder e os coloca em uma cruzada sem um objetivo claro, o caos é simplesmente inevitável.  É com isso que Marie Lu trabalha em Jovens de Elite. Adelina é como uma bomba relógio, em um desastre onde seus poderes se revelam sem nenhum anúncio, ela se torna fugitiva da inquisição e  acaba sendo salva pelos Jovens de Elite em uma arriscada manobra onde nem mesmo eles sabem o quanto vale a pena confiar nela.

A raiva se agita dentro de mim, misturada ao medo. Não vou morrer aqui hoje. (...) Quando a escuridão vem, a última coisa de que me lembro é a insígnia de prata em seu peitoral. O símbolo de um punhal.
Durante a jornada somos apresentados a vários outros personagens, cada um com sua trágica história por trás da mascara que lhes protege a identidade, assim como seus medos, que podem ser combustível para a nova integrante do grupo. Adelina é dominada pelo medo e pela desconfiança, sua visão na história é dividida com o inquisidor Teren Santoro, que não só é confiante como também guarda um terrível segredo, que no campo de batalha pode definir quem sai vencedor. Mas o que fica entre eles é a existência de um misterioso monarca que se acredita estar perdido, e pode por fim a uma caçada insaciável por poder.

Que rei idiota. Quer que os Jovens de Elite sejam capturados, mas é covarde demais para arriscar suas relações politicas. É covarde demais para travar uma guerra contra os Malfettos.

Marie Lu nos apresenta a diferentes conceitos de lealdade, tendo seus personagens acima de títulos básicos como heróis ou vilões. Cada página conta como um ponto principal, e como o livro não é muito longo, todas as 280 páginas são repletas de ação e momentos apaixonantes, de tirar seu folego e testar seus limites quando se trata de confiança, paixão e poder. Afinal, até onde você iria por alguém que ama?




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: