Harry Potter And The Cursed Child - J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne





E é com orgulho que venho avisar que: Harry Potter está oficialmente fechado!!!

A obra se refere aos acontecimentos que vem depois do final do sétimo livro, aquele epílogo tão lindo dos 19 anos depois. A autora original trabalha junto com outros dois autores John Tiffany e Jack Thorne que nos apresentam o texto que está sendo encenado nos palcos, por enquanto apenas em Londres, mas que com sorte poderá vir a se tornar uma produção mundial.

Vamos ao que se pode falar sem dar spoilers sobre o livro!
Primeiro, ele é sim em formato de peça de teatro - vamos lá minha gente, é o roteiro da peça, foi criado para esse fim, não é em forma de prosa - e não temos nenhum indício de que virá a ser adaptado tanto para o formato de leitura de prosa, que dirá para o cinema -  apesar de muitos rumores, isso não passa de rumores ainda. A leitura não é difícil no entanto, e quando acostumamos com os novos personagens, chega até ser mais fluida - mesmo pro meu inglês nível médio. E sim, ainda só temos o livro disponível em inglês, britânico - minha escolha - e americano, tanto em e-book, quanto em livro físico.

Digo que mergulhar nessa história foi como um presente que amei de ponta a ponta e defendo com unhas e dentes. Fiquei mais que apaixonada pelo já tão amado universo. É maravilhoso poder notar que a autora soube amadurecer sem estragar os personagens e também soube trabalhar os traumas e consequências que cada um deles enfrentou e ainda enfrenta. Aos que aguardam a versão nacional, fiquem em paz que isso logo nos chegará as mãos em forma de presente de Halloween. Dia 31 de outubro está chegando e com ele o exemplar em português, aos que como eu não se aguentam eu sugiro que caso consigam, se aventurem na leitura em inglês mesmo. De toda forma, fecho esse livro oficialmente aqui, mas o lerei inúmeras vezes como fiz com os anteriores, por simplesmente ama-lo.

------

Agora eu, Mila Morelli, venho fazer pequenos comentários também!
Assim como ela, não fui capaz de esperar o livro em português e, para quem tem familiaridade com o inglês, a leitura é absurdamente tranquila. Admito que havia ficado com um pé atrás quando soube que seria em formato de roteiro pois não sou a maior fã de livros assim. E a surpresa foi grande e muito boa ao entender que eu conseguia imaginar claramente tudo e me sentindo em Londres vendo a tal amada peça.

Sobre os personagens, acho que desde sempre criei aquele amor pelos filhos e futuros pers que vimos tão pouco na série original. E acho que por isso mesmo foi tão fácil amar cada um deles, apesar de eu esperar ter visto um pouco mais do James, coisa que não aconteceu.

Vale dizer que o Harry ainda teve aquela pitada de " sou humano e erro muito", sendo até bem insuportável em grande parte do livro. Enquanto do outro lado, achei o Rony caricato demais para um adulto, apesar de manter seu charme que tanto amo. Nada a dizer sobre a Hermione,que né, apenas amores.

No todo e SEM SPOILERS, é um livro muito bom, que ainda vai prezar a amizade, respeito, diferenças, que vai mostrar toda aquela moral onde atos tem consequência e que confiar nas pessoas que te amam é sim uma boa escolha, sempre. Me faz ter vontade de ter mais sete livros só focado nesses novos pers, para fazer esse mundo ser mais e mais eterno e atemporal.

Aguardarei ansiosa para ter em mãos minha edição para continuar a coleção.  Porque né...
After all this time?
Always. 



Comentários

Postagens mais visitadas