A Princesa Mecanica - Cassandra Claire





"Vou te contar a história. Outra história envolvendo Lightwood, Herondale e Fairchild. Mas vou levar mais de uma hora nisso"
Sim! Mais esse livro foi fechado em agosto e aproveito para avisar que todos os outros também estão finalizados! Mas agora vamos falar sobre algo bem mais legal! Vamos falar dos nossos Shadowhunters, ou se preferir, Caçadores de Sombras e suas lindas e sangrentas tramas em busca da justiça aos seus e salvação de todos.

A leitura da trilogia das Peças Infernais me fez pensar em apenas uma coisa - porque eu não comecei tudo por esses livros mesmo? - a autora nos apresenta aos jovens Will Herondale, Jem Carstairs e Tessa Gray, cada um dos três marcados por passados, famílias e problemas com o submundo bem maiores do que se pode imaginar. O melhor de tudo é que ao longo da leitura de cada um dos três livros, você consegue visualizar a beleza e a destruição que cada um deles tem um sobre o outro e também o que trazem sobre aqueles que se colocam em seu caminho.

Claro, estamos aqui para falar sobre o livro final dessa trama, sem spoilers, e é simplesmente fascinante o que ocorre ao longo das mais de 300 páginas de leitura. A autora nos leva a conhecer mais profundamente os segredos que envolvem a existência de Tessa que dança entre ser uma mundana e uma integrante do submundo, os planos ardilosos que foram tramados para ela e também a quantas anda seu coração partido em dois. Afinal, seria egoísmo demais amar dois irmãos de batalha ao mesmo tempo, ou seria parte das delicadas belezas do destino?

Enquanto por outro lado, a autora nos traça o destino de todas as linhagens que vemos mais a frente em Instrumentos Mortais, é maravilhoso entender de onde vieram os Lightwood que conhecemos primeiro, e entender, por exemplo, quem foram Gideon e Gabriel Lightwood, assim como e quando Sophie deixou de ser apenas parte adjacente da história e entrou para a luz dos principais. Somos presenteados com visões da história dos Caçadores de Sombras e como muita coisa chegou até onde conhecemos, e quanto ao final tenho a dizer que é além de espetacular, é maravilhosamente emocionante.



Comentários

Postagens mais visitadas