Uma Canção de Ninar- Sarah Dessen




Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

E aí, galera!

Sim, esse é o primeiro livro do mês a ser oficialmente fechado pela mocinha que vos fala. E não, eu não levei esse tempo todo para terminar, isso aconteceu na verdade lá pelo dia 6, mas aqui estou prontinha para falar sobre toda essa aventura que foi ler Uma Canção de Ninar.

"O Nome da música é "Uma Canção de Ninar"(...)Disseram que meu pai a escreveu no dia em que nasci. Ele estava na estrada, em algum lugar no Texas, já separado de minha mãe.(...)Meu pai morreu como um artista de um sucesso só. Ou dois, se eu entrar na conta."
A escrita da autora Sarah Dessen é bem dinâmica, então o que você menos sente é tédio durante a leitura. Na verdade, ela flui como uma bela viagem pelo verão de um grupo entre jovens e adultos que estão vivendo momentos de mudanças. Temos nossa principal personagem que é Remy, no alto dos 17 anos e cheia de festas a participar e diferentes misturas de bebidas a fazer e Chloe, Jess e Lessa, que são suas melhores amigas e estão prontas para aproveitar o ultimo verão na mesma cidade, já que neste outono cada uma vai para uma faculdade diferente e, no caso de Remy, a sua é do outro lado do pais.

Tudo corria bem, e dentro do planejado. Até claro ela conhecer um carinha novo na cidade, que por sinal foge de todas as suas regras quando se trata de garotos, mas mesmo assim sempre dá um jeito de cair no seu caminho - às vezes literalmente cair - e para ajudar em muito sua vida, ele não é nada mais nada menos que... um músico! O que claramente se inclui na sua regra numero 1 - NADA DE MÚSICOS.

"Eu conhecia aquele padrão mesmo antes de ter meu primeiro namorado de verdade, porque já tinha visto minha mãe passar por ele várias vezes. (...) Mas o problema era que ele não estava cooperando."
Como a regra por aqui é nada de spoilers, tudo que vocês precisam saber é que essa leitura é magnifica. Remy nos conduz pelo verão que mudou sua vida, onde descobertas sobre si mesma e sobre aqueles que andam ao seu redor são esclarecedoras e onde tudo que envolve o hoje pode mudar o amanha.
Então, é isso aí.
Primeiro Livro do Book Haul Agosto oficialmente fechado.



Comentários

Postagens mais visitadas