Coven - O Livro das Sombras - Cate Tiernan





Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Tudo começou quando chegou o carregamento de livros do dia na loja em que trabalho e, em meio a diversos títulos, sempre tem aqueles que te deixam intrigada. A verdade é que este é exatamente um desses casos, onde o titulo salta aos olhos e você acaba se apaixonando por todos os detalhes, desde o cuidado de criação e arte na lombada até a arte da capa, e ai você sabe que mesmo já não cabendo mais nada no seu quarto de livros... você precisa dele!

O melhor de tudo é que a história relatada não deixa nada a desejar!

Comecei a leitura com uma empolgação extrema. Primeiro, pelo tamanho do livro. Segundo, porque eu já estava mais que apaixonada por todos os detalhes dele incluindo o principal: o formato como os capítulos se apresentam com uma inscrição que o faz parecer parte de um diário - e ao longo da história você descobre quem são os donos dos diários - para só então cair no capitulo em si.
A autora nós apresenta à  Morgana, uma jovem que com seus 16 anos está super ok com tudo ao seu redor, não enfrenta problemas com os pais e também não anda em depressão por falta de vida social ou amorosa. Na verdade, nem mesmo liga muito pra isso.

Mas como nem tudo são flores e paraíso, um misterioso jovem chega à cidade e, apesar de ter contato com diversas meninas, o mesmo não se deixa levar por nenhuma delas. Dono de um lindo sorriso e um mistério no olhar, tudo que ele aparenta querer é conversar e tudo o que a personagem principal descobre após ir a uma festa que ele promove num bosque da cidade, é que quer saber mais sobre ele, e sobre tudo que ele diz.

Há uma centelha ali. Eu não estava enganado. Eu a vi de novo hoje. Mas ela ainda não percebeu nada. Tenho que esperar."
Digo que fiquei surpreendida pela profundidade que a história apresenta. A autora consegue explorar os ambientes muito bem e deixa claro ao longo da história como muitos de nossos preconceitos podem desvirtuar aquilo que lemos ou conhecemos. A personagem cresce e passa por mudanças que nem mesmo ela imaginaria, não somente ao conhecer melhor os amigos, como também a medir quem poderiam ser os inimigos ao longo de seu caminho ao conhecimento, não somente sobre o lindo Cal, como também a Magia dentro dela mesma.

Deixo contigo então a escolha de vir conhecer essa nova forma magica criada por Tiernan e se apaixonar por toda essa história de intrigas e segredos que podem esconder muito poder e destruição.

Comentários

Postagens mais visitadas