Contos Lunáticos e Fantásticos - Yasmin Alves






Sinopse:
Já dizia Shakespeare que "há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia". Isso é, dizia ele através de um de seus personagens mais emblemáticos. Os séculos se passam e a afirmação continua ressoando com um sentido absurdo.
Mas o que é o absurdo, se considerarmos que tudo é possível? E não me refiro às tecnologias avançadas: me refiro à mente humana, essa coisa cheia de questionamentos e comichões.
Nessa pequena coletânea, convido você a se sentar e ouvir o monólogo de uma sereia, assistir à dança do Louco do tarot, descobrir o que faz os lobos tremerem e entender que Ofélia não enlouqueceu.

Porque tudo é possível, basta olhar com outros olhos.

Contos Lunáticos e Fantásticos é um daqueles livros que o que não tem de tamanho tem de conteúdo. O e-book foi lançado ontem na Amazon e na page do Facebook da autora, Yasmin Alves, e já está fazendo sucesso.

Yasmin é paulista, tem 21 anos e escreve desde que aprendeu a segurar um lápis. Ela é tão apaixonada pela literatura que até hoje guarda com todo carinho do mundo o primeiro livro que ganhou de presente: uma edição capa dura das Fábulas de Esopo. Ela também já trabalhou em livraria e atualmente dedica seu tempo ao blog De Lua e Tinta e a projetos pessoais. Por mais que tenha uma inclinação muito grande para o gênero ficção fantástica, ela também gosta de experimentar outros estilos e conhecer autores diversos.

Ela nos relatou que a ideia de unir alguns de seus melhores contos surgiu da necessidade de tratar um gato que resgatou e está aos seus cuidados há quase dois meses, com alguns problemas de saúde aumentando. Então, pelo amor ao gatíneo, ela colocou a mão na massa, usou os conhecimentos que tinha sobre autopublicação e tem espalhado o minilivro pelo mundo.

É difícil dizer qual é a temática exata do livro, tanto que acho que o título faz jus: Contos Lunáticos e Fantásticos tem a ver com a lua, com a fantasia, com o improvável. E o que é mais legal (um dos pontos interessantes) é que A Loucura de Ofélia é um conto em tributo à obra Hamlet, de Shakespeare, com a personagem que intitula a história narrando a própria tragédia. 

Delicado e surreal podem ser os adjetivos mais próximos para descrever a sensação da leitura. Isso sem contar o microconto Proibido para Lobos, que Yasmin disse que planeja usar a ideia numa história mais extensa futuramente.

Se fosse para opinar uma melhoria, eu diria que ela deveria fazer um livro maior ou uma segunda edição. São quatro histórias curtas e que exibem muito bem o potencial da jovem escritora. Dizendo de passagem, um de seus projetos é um livro baseado no universo de Dragon Age, que será lançado no próximo ano.

Se você, assim como eu, ama conhecer novos livros e autores, pode amar tanto quanto eu. Caso queira começar a experimentar novos tipos de leituras e amar os autores nacionais, os contos são um ótimo começo. 

Comentários

Postagens mais visitadas