Super Desapegada - Jaqueline de Marco






Resenha: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.

Este livro entrou facilmente, desde o primeiro parágrafo, para a minha listinha de "Comédias Românticas para todos os momentos". Tive desde crises de riso no meio do transporte público a caminho ou retorno do trabalho, como também diversos momentos de encher os olhos de lágrimas - devidamente controladas a pulso firme. Foi uma aventura inesperada pela vida de uma jovem assessora de imprensa no alto dos seus 30 anos e a perda eminente do amor de sua vida.

"E se aquilo que você tanto queria não der certo, bola pra frente! A decepção não te mata. Quem te mata, amiga, é você mesma, que fica se remoendo, andando pra frente com o olhar por cima do ombro. Passado está lá atrás por algum motivo: ou porque não vale a pena nem tentar fazer dar certo ou porque simplesmente não era para ser."

Bom, antes que você me mate dizendo que foi spoiler - NÃO FOI! Ele não morre.Podem guardar suas armas.
A leitura flui entre a história de vida de Raquel e o blog sobre relacionamentos que ela dedica boa parte do seu tempo, Tudo parece bem programado na vida dela, até um fato bem interessante envolvendo o seu grande amor virar tudo o que estava perfeito... de cabeça para baixo. E como se não bastasse isso, ela ainda tem que lidar com o retorno de alguns amigos de infância, que não ficaram horrorosos, muito pelo contrario, além de ficarem lindos, estão bem posicionados na vida.

Todo mundo quer alguém para caminhar ombro a ombro, mas ninguém quer suportar os tropeços do início do trajeto.

O melhor nesse livro é que independente de se ter 30 ou 20 anos, é uma história que pode acontecer com qualquer um e que, às vezes, acontece e não damos a total atenção aos detalhes que tornam a magia do romance tão real em nossas vidas. Sem esquecer, é claro, que os textos de Raquel para o blog são perfeitos para qualquer pessoa e te ensinam a reabrir os olhos para coisas que são obvias, mas nem sempre levamos tão a sério.

Desapegar não te faz menos sensível. Não. Somente te deixa mais forte, menos suscetível às enrascadas que somente o coração, viciado em amar errado, pode te colocar.

Diferente do que muitos podem pensar, o jeito como a personagem principal evolui não deixa o livro parecer um guia romântico de autoajuda, não! A personagem sabe ser bem contraditória e aprender com os próprios erros. A autoria ainda tem algumas sacadas e citações muitos boas!
Se serviu para mim?
Com toda e absoluta certeza.

- Você nunca leva nada a sério?
- A vida já é séria o suficiente.


Mas deixo uma observação: O titulo no momento está disponível apenas na plataforma online, formato de e-book. O que o torna maravilhoso para leitura em literalmente, qualquer lugar ;)

Comentários

Postagens mais visitadas