Mentira Perfeita - Carina Rissi




Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

E ai galera! Sim... Eu sou a ~Chris Armando ~ e estou finalmente assinando com meu nome mesmo. Fiquei um tempo bem em off de tudo, mas não fiquei em off da leitura - até porque, quando se  gasta de 1h30 a 2h em transito para ir e voltar do trabalho, é preciso de algo além de música! - Então, agora vou contar para vocês uma mentirinha! Brincadeira rsrs, o que vou contar é sobre uma das aventuras literárias que fiz no universo do romance, uma que por sinal, me rendeu muito mais que apenas risos, mas também muitos momentos de olhos encharcados dentro dos metros e ônibus da vida, onde você nunca está sozinho e todos ficam te olhando.

O livro é escrito pela brasileiríssima e amorosa Carina Rissi, que tive a maravilhosa chance de conhecer no evento de turnê dela em São Paulo -e claaaroooo, conseguir um autógrafo nessa obra prima dela e em outros exemplares ;) - e, durante sua leitura, temos todo o pacote de sentimentos que vem em um livro de romance. Exceto que nesse caso a história é contada não apenas por um personagem, e sim pelos dois envolvidos:  Tanto a Julia que é uma T.I inteligentíssima e que coloca muitos no chinelo quando se trata de códigos; Quanto Marcus, um jovem que passa por grandes momentos difíceis e está aos poucos retomando as rédias da situação toda.

De toda a forma, a história não gira apenas em torno de como esses jovens se conheceram, mas também no quanto o amor familiar é importante para cada um deles e omo lidam com questões difíceis de se resolver. Durante a trama conhecemos a fundo como é o desespero de quem tem um familiar na fila pra doação de órgãos e a dificuldade financeira para manter os tratamentos em dia.
A personagem Julia cuida de sua tia que aguarda um coração, o que a leva a viver momentos nem um pouco fáceis - e claro que torna sua vida amorosa a última coisa que ela quer pensar no momento.
"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço, como vejo os outros fazerem. (...) Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. (...) Mas tudo bem. O que importava agora era manter minha tia estável e calma. Todo o resto se ajeitaria depois."
Enquanto nossa moça só se preocupava com o bem estar da sua amada tia e única família, existia um jovem que tudo que queria era morar sozinho, ter a chance de provar para si mesmo que era possível cuidar de si mesmo sem a necessidade de ter sua mãe por perto ou seu irmão ao redor. E, para começar, ele precisava se livrar de alguns obstáculos básicos. Até porque, depois de um grave acidente de moto há alguns anos ele já havia reaprendido muito, afinal, sua nova realidade incluía uma cadeira de rodas - e pelas suas contas, apenas temporariamente.
"Eu estava farto. Estava cansado dos olhares preocupados de minha mãe, de meu pai se levantar cada vez que eu respirava para perguntar se eu precisava de alguma ajuda, de atrapalhar o relacionamento do meu irmão.(...) Eu entendia que toda aquela preocupação era porque eles me amavam.(...) Eu queria encontrar um canto onde pudesse ouvir meus pensamentos(...)."
E o que esses dois tem em comum para fazer essa mistura dar tão certo? Algumas mentirinhas que, a seu modo, viram toda a realidade que ambos conhecem de cabeça para baixo - e deixam alguns de cabelo em pé. O que digo é que é impossível não se apaixonar pela história de amor que nasce e muito menos esquecer o quão simples pode ser aquilo que às vezes achamos tão absurdamente difícil, como se apaixonar.

Observação final: Se você, gosta de seguir algumas ordens de leitura, te convido a ler primeiro Procura-se Um Marido, toda a história de alguns personagens que aparecem sempre em Mentira Perfeita tiveram sua história contada nessa outra maravilha escrita pela Carina Rissi. Mas fique em paz, isso não é necessariamente uma sequencia ;)

Comentários

Postagens mais visitadas