Wicked - A história não contada das bruxas de Oz
















No mundo dos musicais é certo afirmar que nenhum é tão icônico quanto Wicked, um sucesso desde sua estréia na Broadway 12 anos atrás. O espetáculo arrebata e encanta o público por onde passa, com 4 bilhões de dólares arrecadados somente em bilheteria pelo mundo, encenado em 13 países, traduzido para 6 idiomas e ganhador de mais de 100 prêmios, entre eles o Tony Awards e o Grammy. É clara a grandiosidade da produção, não? E tudo isso desembarcou em terras tupiniquins! Wicked estreou em São Paulo no dia 6de março e nós fomos conferir isso de perto.






Baseado no livro de Gregory Maguire "Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West" de 1995 a história se passa antes da chegada de Dorothy ao mundo encantado de Oz e vai contar sobre a improvável amizade de Galinda e Elphaba, que mais tarde seriam conhecidas, respectivamente, a Bruxa boa do Norte e a Bruxa má do Oeste. E, seguindo a premissa de que toda história tem seu outro lado e que todos possuem o bem e o mal dentro de si, o enredo vai mostrar como surgiu essa amizade, o que a separou e como ambas chegaram onde estão hoje.




Como estamos falando do universo de O Mágico de Oz, "Mágico" é a palavra que define todo o espetáculo, o figurino, a maquiagem, o palco (Que é o maior já montado em todas as produções), um elenco que transborda talento, e com certeza, como é de se esperar de um musical, as músicas! Cada uma é um show a parte, sendo todas aplaudidas com entusiasmo pelo público, era clara a imersão de todos ali na história e no encanto que ela proporciona.



Elphaba e Glinda estão sendo interpretadas por Myra Ruiz e Fabi Bang, papéis tão icônicos quanto o próprio espetáculo, e que já foram interpretados pelas incríveis Idina Menzel (que ganhou o Tony Awards de melhor atriz em 2004 pelo papel) e Kristin Chenoweth, porém, na sessão que assistimos foram interpretadas pelas suplentes Talita Real e Thuany Parente, que deram um show à parte e não deixaram a desejar em nada, particularmente estou apaixonado pela Glinda da Thuany, foi impecável no papel. Fica o nosso parabéns para as garotas!



Wicked - A história não contada das Bruxas de Oz está em cartaz no Teatro Renault em São Paulo (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411) de quinta à domingo, o espetáculo tem duração de 3 horas e está dividido em dois atos com um intervalo de 15 minutos entre eles. Os ingressos variam de R$50 a R$260 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro de terça à sábado, das 12h às 20h e domingo das 13h às 20h, ou pela internet no site da Tickets for Fun.

Fica aqui a nossa mais sincera recomendação!


Todas as fotos usadas não são de autoria própria e foram retirada da matéria para o site Almanaque Virtual - AQUI , por Tony Tramell



Comentários

Postagens mais visitadas