O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs




Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

Você pode ouvir ao som de :

 My Demons


"E foi assim que alguém extremamente suscetível a pesadelos, terrores noturnos, arrepios, ataques de pânico e a ver coisas que na verdade não estão ali se convenceu a fazer uma última excursão à casa abandonada onde uma dúzia ou mais de crianças tinham encontrado seu derradeiro fim."


E vamos àquele livro que resolvi acelerar na lista de livros a ler depois de evitar ver o trailer e me dar alguns spoilers. Se você não viu o trailer e deseja ver, só clicar AQUI. O filme foi produzido por Tim Burton e isso já é razão suficiente para deixar muita gente curiosa.

"Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais..."


Meu caso de curiosidade com o livro surgiu ao pegá-lo na mão, alguns anos atrás. Ele é recheado de fotos e relatos, o que sempre me fez pensar que o mesmo tinha uma aparência de suspense ou até de terror. Toda essa impressão foi sumindo aos poucos conforme eu ia lendo. As crianças, a história do orfanato e suas vidas passaram longe de me assustar apesar de as fotografias fazerem parte de um acervo pessoal do próprio autor. Além de o terror não existir e o sobrenatural prevalecer, o livro tem uma base incrível de suspense, que me prendeu absurdamente bem.

"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo."

Acompanhamos Jacob, que segue até uma ilha atrás de respostas para uma história de infância que seu avô contava quando ainda era vivo. Como a sinopse diz bastante coisa, vou me atentar apenas em pequenos detalhes. O autor leva nosso personagem principal à um mundo diferente, repleto de crianças com habilidades especiais como lidar com o fogo, flutuar, ter uma força bem maior que o normal e até cultivar insetos dentro de si mesmo. A história segue de maneira um pouco lenta, trabalhando bem o mundo que Jacob encontra e a realidade de uma viagem que ele embarca com o próprio pai. Conforme vamos notando que o mundo das crianças peculiares é muito mais complexo e a vida delas corre sério risco, soltar o livro se torna totalmente impossível.






"– Eu? – Ele deu de ombros. – Desisti de tentar entendê-lo há muito tempo.
– Isso é triste. Você não estava interessado?
– Claro que estava. Mas, depois de algum tempo, perdi o interesse.
– Por quê?
– Quando alguém não lhe deixa entrar, você acaba parando de bater. Entende o que quero dizer?"

O final do livro entra em um clima de suspense e ação, onde os riscos aumentam intensamente e nossa curiosidade também. A sequência foi lançada no começo desse ano, pela editora Intrínseca e se chama "A cidade dos Etéreos". Para aqueles que gostam de livros com boa dose de tudo o que foi citado, leia o quanto antes para poder conferir o filme tem estréia prevista para março de 2016.


Comentários

Postagens mais visitadas