Imaculada - A Legião - Vol. 2 - Kami Garcia




Sinopse: Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.

E você pode ler ao som de uma das músicas que o personagem, Sarcedote, ouve: 

Linkin Park - Castle Of Glass

E vamos de continuação. Não tivemos resenha do primeiro livro, mas desde já o recomendo para poder ler uma série que tira o fôlego sempre. Portanto, essa resenha pode conter alguns spoilers ;D

Depois do final do primeiro livro onde Kennedy acaba se afastando dos outros membros da legião, começamos com o livro onde a mesma está presa em um colégio ao qual sua tia a enviou, por não saber lidar com ela depois de uns dias no hospital. Tudo isso se torna um recomeço cheio de culpa pelo acontecido com o Engenho e a libertação do dêmonio Andras. O livro não enrola, resumindo um pouco dos dias da garota na escola até Jared a encontrar e tudo recomeçar. 

"Eu o expulso, espírito imundo,
assim como todo o poder satânico do inimigo, 
todo espectro do inferno,
e todos seus companheiros caídos;
em nome de nosso senhor Jesus Cristo."


Sinceramente? O livro sempre me teve aquele toque de irmãos Winchester. Para quem não sabe, Sam e Dean fazem parte de um seriado onde os mesmos seguem a "tradição familiar" e se livram de demônios e seres sobrenaturais. E posso dizer que o clima com os adolescentes é bem o mesmo. A autora tem um jeito bem fluído de escrever, dando aquela relembrada básica em alguns fatores do primeiro livro sem fazer isso de uma maneira cansativa e repetitiva. E, para quem gostava dos outros personagens que foram aparecendo mais e mais no primeiro livro, esse terceiro nos dá um gostinho maior de cada um e com uns extras, que só vão deixando a história mais surpreendente. Não vá ler pensando que o ritmo será suave. As questões de lutas contra o mal maior ficam muito mais intensas e assustadoras, o que é perfeito!

" O sangue de um anjo.
O osso de um demônio.
Uma sombra fugidia.
Uma pedra de dragão.
Trevas e luz, céu e inferno.
Presos no Receptáculo, travando um combate eterno."


Devido ao ritmo totalmente instigante, chegar ao final do livro não foi algo difícil. A curiosidade era muito maior que qualquer outra atividade ao meu redor. E é um final incrível. Eles ainda deixam um suspense enoooorme para a continuação, mas muitas respostas vão aparecendo apesar dúvidas maiores também surgirem. O livro se dosa muito bem no quesito de suspense, terror, a parte sobrenatural e, claro, o romance que se fortalece um pouco mais nesse segundo volume. Uma sequência muito boa de uma série que recomendo, sem dúvida alguma. 

" - Todos têm algo que os define. Uma verdade em que acreditam acima de tudo. Você é minha verdade."

Comentários

Postagens mais visitadas