Veneno - Sarah Pinborough




Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


E claro que na onda da releitura dos contos de fadas não poderia faltar a presença delas: as vilãs!
Então abram alas porque Veneno é o primeiro volume da trilogia As Encantadas, onde as vilãs ganham mais voz e mostram que poder e beleza são a chave para que se conquiste um reino e os feitiços apenas a arma para manter todos nas rédias curtas do medo. A abertura é com o conto da Branca de Neve, que de doce e inocente só tem a pele pálida e os olhos azuis.

Temos nossa loira, linda, majestosa e devastadora Lilith, que foi obrigada a se casar jovem com um rei velho e adotar como enteada uma selvagem criatura branca como a neve. Vinda de um reino distante onde sua magia era temida é abraçada por todos com olhares de receio e encanto em mesma medida e mantem sua distancia da enteada que aprendeu a não suportar devido a impetuosidade e liberdade com que é criada.

"Se era para ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas auto-ilusão e fraqueza"

Claro que a menina não fica longe de uma boa festa, cresceu montada num cavalo e andando com os anões das minas de ferro, bebendo e cantando em fogueiras, horas nas cozinhas do castelo e nadando-wait for it! - nua nos rios ao redor, jamaaaaais imaginaria que sua madrasta gostaria de casa-la com um bom príncipe e manda-la para bem longe.

"Beije-me como ela o beijou! - murmurou ela (...) - por favor!                                              E o caçador , amaldiçoando a si mesmo, a beijou."

Como todos sabemos o conto tem altos e baixos, a autora consegue trançar a história de maneira bem trabalhada te surpreendendo justamente quando você achava que já conhecia o que iria acontecer em seguida, criando de personagens tão bem conhecidos características que jamais imaginaríamos possíveis de existir neles, de forma coerente que se pensarmos bem "fazem certo sentido".

Comentários

Postagens mais visitadas