Limit - Keiko Suenobu




Sinopse: Mizuki Konno leva a vida tentando se envolver o mínimo possível nos problemas que surgem à sua volta, se omitindo do bullying que suas amigas praticam. Porém, seu “mundo perfeito” cai por terra quando um acidente acaba com a vantagem de seu ambiente escolar e põe em xeque seu comportamento.


Limit é mais um mangá da autora Keiko Suenobu, a mesma de Vitamin. A obra é um daqueles mangás que levam os personagens ao limite, mostrando como o ser humano pode lidar com uma situação de vida ou morte, envolvendo a si mesmo e outras pessoas. A obra possui seis edições e foi lançada no Japão em 2009, pela revista shoujo Bessatsu Friend. A série ainda tem uma série de tv de 13 episódios.



Acompanhamos flashbacks e a vida de vários personagens que acabam sobrevivendo ao acidente com o ônibus escolar, porém, seguimos mais a vida da personagem central, Mizuki Konno, que aprendeu a viver aproveitando o presente e tentando se envolver o mínimo possível com as pessoas ao seu redor. Ela faz parte das garotas populares, que foram deixando algumas coisas e pessoas para trás para estar onde se encontra agora. Podemos avaliar e julgar a personagem de várias maneiras, já que ela mesma faz isso com pessoas ao redor sendo que nunca foi realmente capaz de se colocar um passo a frente e ela mesma tomar algumas atitudes. Mas não deixa de ser aquela personagem boazinha, que no fim das contas, tenta manter tudo bem apesar dos dilemas pessoais. Ainda é aquela "cola" em um grupo de pessoas totalmente diferentes.



O interessante do mangá é que notamos a personalidade problemática e a luta pessoal de cada personagem se desenrolarem aos poucos. Não quero colocar spoilers demais por aqui, mas o mangá tem todo um clima muito intenso, sim. Acompanharemos  Haru, Aria, Kamiya, Arisa, Usui e alguns outros. Iremos desde uma recuperação de acidentes até o domínio por poder, onde o mais fraco tenta se tornar o mais forte de maneiras bem distintas e consideradas erradas. O bom é que toda a trama se desenrola muito bem pelos seis mangás até chegar ao fim. Portanto, vamos acompanhar muito bem alguns momentos de personagens secundários.



Se você procura uma história que vai misturar drama, violência, pitada de loucura e a lição de moral sobre o que é a amizade e como ajudar os outros e a si mesmo, esse mangá é perfeito para você. Ainda mais se você tenta entender algumas coisas, assim como eu, e notamos que shoujo não fica restrito apenas em romances.


Comentários

Postagens mais visitadas