Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

By | 09:28 Leave a Comment




O livro conta a história de Fani, uma mineira que é na dela, não curtindo muita badalação e que tem tudo o que precisa dentro do seu quarto,ao alcance das mãos, bem na prateleira à sua frente - Seus DVD's. Mas claro, esse mar de rosas nunca duraria para sempre e é justamente aí que começamos a acompanhá-la, porque em meio a novos filmes para a lista dos favoritos e os deveres adorados de Biologia, nossa menina recebe a chance de ouro de poder decidir se vai ou não tentar a chance de um intercâmbio fora do país! E claaaro que com isso todo o mar de sentimentos que estavam trancadinhos e bem controlados vem a tona, os dela, dos pais, amigos, e também de um certo gato apaixonado pela nossa estrela principal.

Com a ajuda de Gabi e Natália, nossa menina entra num redemoinho de planos à por em pratica e tentativas de salvar mais que somente a nota de matemática - que insiste em despencar - como também os laços importantes que o fim da adolescência tem tentado destruir. E a possível viagem só tenta arruinar mais ainda.

A autora Paula Pimenta consegue nos provar que todas são protagonistas de suas próprias historias e que mesmo que o livro "não seja seu" você pode brilhar nele mesmo assim, sem existir essa de princesas ou poderes, onde o maior poder é a amizade e o carinho pelo próximo.
A viagem de volta à época da adolescência, para quem já passou dos 16, é inevitável e o sentimento que está vivendo algo bem próximo a situações da vida real para quem ainda está com essa idade, é certeiro! Porque, independente se você é de Belo Horizonte -como a Fani -  ou de São Paulo -como eu - todos já tivemos 16 anos ou ainda vamos ter e sempre irão existir decisões prontas a nos colocar diante das verdadeiras amizades e do quão importante nossa família é.

Então, te convido a colocar mais esse na listinha e preparar a pipoca com refri - ou suco rs.rs - e vir viver essa aventura de tirar o folego a cada página!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: