Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes




Recomendo ler ouvindo : Photograph- Ed Sheraan

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Louise Clark é a tipica menina que aprendeu a se conformar com a vida e a não chamar a atenção para si de certa maneira. Cresceu sempre deixando os holofotes de lado e aceitando o que lhe era oferecido, e nessa você me pergunta: O que essa menina tem, então? Nem eu sabia até a metade do livro, porque eu passei justamente esse tempo vendo como ela era simples, mas se deixava dobrar pela vontade e necessidade dos outros e nunca se deixando ser o primeiro lugar, nunca tomando algo para si e por si.

Com justamente essas circunstâncias de pensar no bem estar da família primeiro, ela pega a chance de trabalhar como Cuidadora de um tetraplégico mesmo sem ter conhecimento nenhum de como fazer isso. E bem, Will Traynor não é um senhor de idade e sim um jovem de seus 35 anos que sofreu um acidente, viveu muitas experiências antes disso e que não está nem um pouco confortável em aceitar essa situação, e a verdade é: Quem estaria? Resposta: NINGUÉM!

A história apresentada pela autora é cercada por uma rotina e na tentativa de renascimento por todos personagens envolvidos, mesmo aqueles que estão ali meio de fundo. E com uma narrativa rica em detalhes e bem trabalhada em sentimentos temos o presente que é a visão do ressurgir de duas vidas, que por diferentes traumas, se deixaram apagar. A beleza dentro da simplicidade do dividir uma caneca de chá, por exemplo, e a grandiosidade do permanecer ao lado independente do momento é representada em palavras nesse presente que foi a leitura dessa obra.

É com esse sentimento de que quero mais dessa história e que quero que mais pessoas tenham essa perspectiva nova dentro de si que te convido a ler, se emocionar e também a correr para o cinema comigo! E como claro, não deveria, poderia e eu jamais sonharia em deixar de faltar, aqui em baixo tem o trailer, veja e se emocione.

Comentários

Postagens mais visitadas