Se eu Morrer – Livro 03 da Trilogia Revenants - Amy Plum







Sinopse: Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.
Depois de dois livros que nos jogaram em um mundo parisiense onde a morte não é realmente permanente e o amor não é tão simples, “Se Eu Morrer”, o último livro da série nos deixa totalmente nervosos e sem ar para entender o rumo e desfecho que a história terá.
Depois de Kate pensar que perderia para sempre o amor da sua vida, somos jogados em um mundo de descobertas, histórias e suposições de um passado que juntam todos próximos a Vincent em busca de uma solução.
O bom do livro é que quando você sente que tudo vai dar certo, algo absurdo acontece e você se pegar desejando muito que o fim seja bom para todos.
"Um mundo onde minha segurança estava em risco devido a uma adolescente morta-viva medieval do mal. Pela centésima vez, eu tinha a sensação esquisita de estar vivendo em um livro de ficção. Em uma história assustadora, de suspense, cujo final eu não conseguia adivinhar de jeito nenhum."
Um tanto diferente dos outros dois livros, esse foca bastante em batalha entre bardias e numas, deixando a guerra entre o bem e o mal passar de algo simples para algo com tantas reviravoltas, que acabamos torcendo até para quem deveria ser considerado “ruim”.
Sem deixar o romance de lado, podemos notar que muitos personagens foram evoluindo e tivemos boas conclusões para a maioria, senão todos eles.
Com um ritmo muito bom, Amy Plum consegue prender nossa atenção do começo ao fim. Fico triste em ter acabado uma série que me deixou tão próxima dos personagens e toda sua luta.
A editora Farol acertou muito com toda a diagramação do livro, seja capa, tamanho de letra e tradução.
Para todos aqueles com preconceitos de uma série que aparentemente trata de zumbis, eu recomendo que se dê uma chance, pois o livro tem ótimas reviravoltas e pode sim, tirar o fôlego do começo ao fim.



Comentários

Postagens mais visitadas