Redimida - House Of Night #12 - P.C. Cast e Kristin Cast




Sinopse: Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca... Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga.  

Ouvir ao som de : Live like Legends - Ruelle


Merry Meet! ( Para começar já falando da série, Merry Meet significa “Feliz Encontro”. Um pagão sente-se feliz ao encontrar um amigo e/ou um irmão da Arte. Esta expressão espontânea de alegria virou uma saudação padrão e faz com que os pagãos se reconheçam ao proferi-la. Em qualquer lugar do mundo em que você esteja, saberá que o encontro representa uma felicidade.)

Ok. Sei que é a primeira vez que vamos citar essa coleção e já estamos indo direto para o último livro. Por isso, vou tentar focar mais em um todo do que no livro em si. Primeiro, porque li já faz um tempo e, segundo, porque é uma série que eu simplesmente amo e não acho que deva ser ignorada.

“Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma. ”

Um livro que eu não indicaria para um público abaixo dos quinze, dezesseis anos, mas que com certeza não é uma leitura de todo adulta. Alguns tendem a dizer que depois do sexto livro a história tende a se perder. O que posso dizer é que se você tem a mente aberta para ler uma coleção em que as coisas vão envolver mais de um personagem e não focar apenas no drama da personagem principal, bem, esse livro é feito para você. E a tendência de livros com muitos personagens é que pequenos casos aleatórios comecem a acontecer e isso toma um pouco do tempo. Os livros sempre foram muito bem divididos para mim, dosando bem os personagens e nos dando capítulos em que podíamos ver tudo pela visão de um outro lado, além da visão de Zoey. Sempre amo quando isso acontece.

“Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite” 

Claro que quando uma série assim chega ao fim, ainda vamos querer saber alguns detalhes, alguns por quês. O fim sempre vai focar em algo maior e, no caso desse livro, tivemos uma Neferet totalmente surtada, na sede de poder e querendo matar qualquer um no seu caminho. As coisas se finalizam quando tudo ao redor disso vai se solucionando aos poucos. Sempre vou sentir aquele gosto de quero mais de cada um dos personagens, até aqueles que foram aparecendo por último. E é um livro com muito amor, comédia, drama, cultura e... mortes. Não tente entrar de cabeça nesse mundo e achar que seu personagem favorito está salvo, porque isso não irá acontecer.

Como disse, minha intenção não é focar em pequenos detalhes do último livro e to usando esse espaço de resenha mais para fazer uma indicação da série inteiro, do que debater o que li nas últimas páginas.
Um livro que vai te enfiar em um mundo onde fantasia se mistura com realidade, tradições, cultura, magia, vampiros, humanos, mistério...e claro, a luta do bem contra o mal. A série me acompanhou por um bom tempo já que a espera pelos livros sempre vai existir, e não foi um tempo perdido. Como disse, se você gosta de tudo o que essa série contem e que citei acima, está mais do que na hora de começar a ler.

" — Por causa da natureza volátil da magia antiga, só posso lhe dizer o que sei que não deve ser feito - explicou Sgiach. — Para que o seu poder trabalhe pelo equilíbrio não se corrompa, ela deve ser comandada por uma Sacerdotisa que não seja nem agressora nem vítima. Sua intenção deve ser pura. Ela não pode ser vingativa nem defensiva."


A série ainda conta com alguns livros extras já lançados aqui no Brasil, e até um HQ ainda se tradução. Garanto que o mundo de House of Night é bem amplo.
Em 2011 a série teve os direitos comprados pela Davis Films,a mesma produtora responsável por Silent Hill e Resident Evil. Desde então, nunca tivemos qualquer notícia ou aparente vontade de realmente sair um filme. Mas os dedos continuam cruzados, porque enredo e qualidade é o que não falta.

Merry Part! (Significa “Feliz Partida”. Foi bom o encontro e você deseja que a pessoa siga o seu destino de forma segura e feliz.)



Comentários

Postagens mais visitadas