Gigantes - Pedro Henrique Neschling






Neste romance envolvente, acompanhamos a trajetória de cinco amigos ao longo de uma década. Do fim da adolescência ao início da maturidade, cada um deles vivencia de forma singular as aventuras, descobertas e dificuldades de se tornar adulto. Uma história inesquecível sobre amizade e amadurecimento, cheia de humor, música e emoção.

Leia a resenha ouvindo:  Florence + The Machine - Dog Days Are Over


Conhecemos os personagens principais de Gigantes em sua noite de formatura do ensino médio, com 18 anos e cheios de sonhos de conquistar o mundo, sucesso, fama, mas principalmente de manter essa amizade por toda a vida, porém, Pedro Neschling aparece para nos dizer que não é bem assim que as coisas acontecem, mas que talvez isso não seja uma coisa tão ruim assim.

“Esta é a história de Fernando. E de Duda. E de Camila, Zidane e Lipe. E poderia ser a sua também. “
Com capítulos separados por personagem, Neschling vai contando as trajetórias que a vida de cada um deles vai tomando, como os sonhos que temos aos 18 anos vão mudando conforme o tempo passa, nossos anseios se transformam e a vida com certeza segue, os amigos que prometemos levar conosco sempre já não fazem mais parte do nosso cotidiano, mas nada impede que os encontremos ao longo da jornada. E é justamente sobre isso que o livro fala: A vida, os encontros e desencontros que ela sofre, os altos e baixos que sofremos e as reviravoltas que nunca esperamos.

Este é o livro de estreia do carioca Pedro Neschling, conhecido por seu trabalho como ator, e é de fato um livro muito bem escrito, o autor soube dosar as informações, escrever uma história envolvente e que nos dá vontade de continuar lendo e saber o que acontecerá no próximo capítulo da vida dos personagens. Um diferencial enorme e que caiu muito bem no livro é a presença da música nele todo, funcionam como indicador de tempo, que nos situa a época que a história está se passando e também o que os personagens estão passando, de fato, como o próprio autor já disse a música é praticamente um 6º personagem, ajudando muito no desenvolvimento da história.

Tenho algumas ressalvas em relação ao enredo que a história segue, queria que minha vida fosse igual à dos personagens desse livro, com problemas bem do nível “Classe média sofre” e com resoluções extremamente simples quase caindo do céu fazem a história sair um pouco da realidade e a divisão de capítulos por personagem do modo que foi feita acabou fazendo o livro parecer uma reunião de crônicas ao invés de um romance, o livro diz contar a história dos cinco amigos mas em momento algum os cincos estão juntos no livro, o autor quis passar como os amigos se separam, tudo bem, mas acaba sendo incômodo essa separação dos mesmos, porém, novamente reitero a qualidade de escrita de Neschiling, ele possui uma história envolvente e bem escrita tendo apenas alguns pontos a se analisar num próximo livro.

Leitura recomendada!

Para saber um pouco mais assista AQUI o booktrailer do livro.

Comentários

Postagens mais visitadas