Dois Garotos Se Beijando - David Levithan



 Esta matéria foi previamente apresentada no site SETORVIP

A Galera – selo da Editora Record destinado aos leitores jovens adultos – acaba de lançar o livro “Dois Garotos Se Beijando” (“Two Boys Kissing”), escrito pelo premiado autor David Levithan. Famoso por editar livros infantis, o norte-americano enfrenta a ira do público conservador desde a publicação de seu primeiro trabalho “Garoto Encontra Garoto” (“Boy Meets Boy”), em 2003. O escritor tornou-se mundialmente conhecido após co-escrever o livro “Will e Will – Um Nome, Um Destino” (“Will & Will”) com John Green, de “A Culpa é das Estrelas” (“The Fault In Our Stars”).
Para entrar no Livro dos Recordes, Harry e Craig decidem passar 32 horas se beijando. Enquanto dedicam-se a cumprir a meta a que se propuseram, os jovens de 17 anos chamam a atenção de outros meninos (os demais personagens da aventura: Tariq, Peter, Nel, Avery, Ryan e Cooper), que percebem precisarem lidar com questões pessoais de descoberta, aceitação e amor. A história é baseada em fatos reais.
“Nós observamos vocês, mas não podemos intervir. Já fizemos nossa parte. Assim como vocês estão fazendo a sua, quer saibam ou não, quer pretendam ou não, quer queiram ou não. Escolham suas ações com sabedoria.”
“Dois Garotos Se Beijando” serve de auxílio para quem precisa aprender a aceitar sua identidade ou mesmo entender o próximo. Cada personagem possui sua personalidade bem definida, mas que é evidenciada com riqueza no decorrer da história. O garoto seguro, o que ama o ex-namorado, o menino que sofre com o preconceito da família e o que é aceito, o transexual, o solitário… Diversos exemplos são citados com a naturalidade e com o respeito que as diferenças devem ser tratadas.
“Às vezes, a perspectiva chega tarde demais. Você não pode confiar em si mesmo. Você acha que pode, mas não pode. Não por ser egoísta. Você não pode viver por causa de outra pessoa. Por mais que queira, você não pode ficar vivo só porque outras pessoas querem você vivo. Não pode ficar vivo por seus pais. Não pode ficar vivo por seus amigos. E você não tem responsabilidade de ficar vivo por causa dessas pessoas. Não tem responsabilidade de viver com ninguém além de você mesmo.”
De profundidade tocante, o texto de David Levithan é mais do que uma aventura de descoberta ou aceitação homossexual, é uma história sobre seres humanos, evolução e sentimentos, escrita com cuidado e recomendável para jovens de todas as idades.
“Vocês deveriam viver para conhecer seus futuros.”

MATÉRIA FEITA PARA O SITE SETORVIP 

Comentários

Postagens mais visitadas