Deslembrança – Cat Patrick



Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

E se ter perda de memória recente não fosse suficiente, London ainda consegue ter imagens de coisas que estão para acontecer, que acabam se misturando totalmente dentro dela. Bilhetes para lembrar o que já passou e imagens novas que vão surgindo podem parecer o caos dentro de uma pessoa, mas a personagem acaba lidando com isso da sua maneira e aos poucos.
O livro é repleto de um drama que é bem leve durante o livro, sendo que,para algumas pessoas, poderia ter um peso bem grande devido à condição da personagem. Na minha opinião, a dose de drama e relacionamento dela com o mundo acaba sendo muito bem feita.
Não é um dos livros mais cheios de momentos altos, muita coisa acaba se tornando repetitiva e um pouco cansativa, mas assim que você se envolve com a personagem, acaba querendo participar de tudo e , sem muita alternativa, espera uma solução para tudo o que ela passa. 

E nada é tão simples já que existe sim um motivo para tudo isso acontecer, ainda mais com o garoto que ela não consegue ver em suas lembranças de maneira alguma. E é ai, com o garoto, que o romance ganha um espaço muito maior e algumas coisas acabam não sendo tão aprofundadas . Poderia ter se tornado algo meloso e chato, mas notamos que Luke acaba sendo aquele que trás mais vida à existência de London. 

"Eu me lembro do que ainda vai acontecer.

Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou." 

Apesar de sentir que as coisas não evoluem muito, apesar de um dia ser sempre uma experiência nova para a personagem, a trama com romance e um suspense com drama psicológico acabam sendo aquela cerejinha no topo do bolo. Os personagens ao redor acabam sendo bem desenvolvidos também, especialmente quando as coisas começam a se explicar. Sim! Pode ler sabendo que terá suas respostas para o grande esquecimento da personagem. 

Um livro tranquilo de ler , que te faz pensar e saber apreciar os bons momentos com quem amamos. Como o passado e presente podem mudar tudo, de maneira boa ou ruim. Alguns podem achar o final um tanto corrido (assim como eu), mas no fim se torna uma experiência muito boa.
Pena que o livro não está tão fácil de se achar, alguns lugares o considerando já como esgotado. Mas vale a pena uma tentativa quem cruzar com ele algum dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas