A Seleção vol. 4 Kiera Cass


Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

“Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa”
A Herdeira, quarto livro da série A Seleção, lançado em maio desse ano foi tão esperado pelos fãs que é possivel notar algumas opiniões diversas sobre o lançamento do mesmo.
“Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.”
Na história, Eadlyn se apresenta como uma garota mimada, que conhece apenas a vida que sempre teve, com todas suas regalias apesar de ter que gastar parte do seu tempo estudando e se preparando para se tornar a herdeira do trono. Quando se vê em uma encruzilhada entre fazer suas vontades e ajudar sua família, especialmente seu pai, Eadlyn começa a aprender como uma princesa e futura rainha deve se portar.
“Não sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é o suficiente para fazê-lo ficar.”
Com a seleção acontecendo novamente, ela se vê obrigada a conviver com garotos que já escolhe odiar apenas para aguentar alguns meses e satisfazer tanto o povo quanto seu pai. Porém, com o decorrer do livro notamos que a mesma se deixa abrir a mente e coração, enquanto vai conhecendo os garotos de diferentes lugares e personalidades.
“Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.”
O livro é interessante e poderia ser mais do mesmo se a personagem principal não fosse totalmente diferente de sua mãe. Considero a história um passo bom para o começo de algo, já que o final pede uma continuação importante e nos prende com um acontecimento que não era esperado por ninguém. O livro nos deixa com a visão que uma garota como Eadlyn tem do mundo e seus problemas, que vão aumentando mais e mais com o término das castas, e como as pessoas ao seu redor a influenciam mesmo que ela negue muito tudo isso.
“Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar.”

Lembrando que os livros tiveram seus direitos comprados pela Warner Bros, com roteiro sendo escrito por Katie Lovejoy. A adaptação conta tambpem com os produtores Denise DiNovi, Alison Greenspan e Pouya Shahbazian.

Comentários

  1. Oi, Milaaaa!!!

    Amore, passando apenas para dizer que amei a resenha!!!
    Amo a série e agora tenho mais vontade ainda de ler esse livro (é, ainda não li)
    Adorei o blog, viu?

    BEIJÃO! :*

    P.S.: Presente meu esse aí, ne? Ahuahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, sua linda! Obrigada mesmo! Continua aparecendo por aqui e, por favor, leia sim e comenta comigo!! *_* E total presente seu! guardado lindamenteeee =D

      Excluir
  2. Grazi, sua linda! Obrigada mesmo! Continua aparecendo por aqui e, por favor, leia sim e comenta comigo!! *_* E total presente seu! guardado lindamenteeee =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas