Vida Após o Roubo – Aprilynne Pike



Sinopse: Novo livro da autora best-seller da série Fadas. Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer… só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um “não” como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina 
maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.
Primeiro livro que leio da autora Aprilynne Pike, e preciso dizer que a leitura dela me deixou presa o tempo todo. Não é dos textos mais trabalhados e detalhados porém, faz toda a experiência ser um passeio tranquilo,divertido, com a dose certa de tensão , romance e drama.
Acompanhamos Jeff, que acaba de se mudar para um novo lugar e tem que passar pela péssima fase de uma nova escola, sendo o novo aluno. Tudo seria bem suportável se Jeff não fosse o único aluno a se deparar com uma garota deitada bem no chão da escola, Kimberlee Schaffer, a garota popular mais odiada. Ao menos era o que acontecia no passado. O motivo de ele ser o único a vê-la ou o por quê de ter esse “dom” não é explicado em momento algum da trama e isso não se torna um problema. Sabemos que ele acaba sendo o único que pode ajudá-la com uma pequena-grande situação de furtos que a garota foi acumulando em um lugar secreto antes de morrer.
“Kimberlee disse que eu era a primeira pessoa a vê-la. Nada na minha vida era tão 

especial assim. Eu certamente não era especial.”

Para me conter e não deixar os spoilers acontecerem muito, preciso dizer que o livro tem personagens ótimos, que te prendem e fazem querer entender todo o lado de tudo e de todos. Não é um livro que te faz filosofar muito mas te faz pensar sobre aquela famosa situação de “ação e reação”.
Para quem ama romance, não vá pensando que existe algo super apaixonante também, já que o mesmo acontece de maneira rápida e eu mesma ficava esperando ver a segunda cara de uma personagem que se jogou de cabeça em um relacionamento com alguém que é totalmente diferente de quem ela estava acostumada. Ainda assim, se provou algo mais fofo que o esperado por mim.
Admito não ser maior fã da capa do livro ou das páginas brancas, mas eu ainda acho que é uma leitura que merece uma chance de se mostrar o quão tranquila e deliciosa pode ser.

Comentários

Postagens mais visitadas